Foz do Iguaçu é destaque na Revista GQ Brasil

A publicação do Grupo Globo participou de uma ação apoiada pelo Visit Iguassu junto a Meia Maratona das Cataratas

A Meia Maratona das Cataratas segue dando retorno de mídia para o Destino Iguaçu. Agora, o destaque é a Revista GQ, do Grupo Globo, que traz uma matéria especial sobre o evento com destaque para as Cataratas do Iguaçu e as demais atratividades da cidade.

O jornalista esteve em Foz do Iguaçu com o apoio do Visit Iguassu em uma ação e parceria com a Cataratas S.A., Belmond Hotel das Cataratas e STRAVA.

Realizada em março deste ano, a Meia Maratona das Cataratas contou com a participação de mais de 4 mil pessoas no Parque Nacional do Iguaçu. O evento é considerado único, pois usa como cenário um dos atrativos turísticos mais desejados em todo o mundo.

Para enaltecer o evento, o Visit Iguassu auxiliou na ação que trouxe atletas, influenciadores e jornalistas, que divulgaram a prova e as atratividades de Foz do Iguaçu para um público específico e focado no esporte. O jornalista Augusto Siqueira, da GQ, esteve com o grupo, participou da prova e contou sua experiência na última edição da revista.

Além de enaltecer a prova e seus parceiros, apresenta a visão do Visit Iguassu na promoção de eventos dessa natureza. Em sua fala, a Diretora Executiva, Elaine Tenerello, aponta o trabalho da instituição e de seus associados para ampliar a visitação no destino.

Conteúdo da cidade

São 4 páginas dando destaque à infraestrutura, atratividades e organização de Foz do Iguaçu para o turismo de lazer e eventos. Siqueira também aponta os novos investimentos da iniciativa privada e obras estruturantes.

A GQ ainda aponta que os lançamentos da empresa Gramado Parks com a “Yup Star Foz, uma roda-gigante com 88 metros de altura que comporta até 288 pessoas simultaneamente, e de onde é possível ver Brasil, Argentina e Paraguai, além do encontro dos rios Paraná e Iguaçu. Outra iniciativa é a construção do AquaFoz, um aquário de 23 mil metros quadrados situado na entrada do Parque Nacional do Iguaçu”.


A matéria também apresentou o convênio e parceria do Visit Iguassu com Itaipu, que prevê um investimento R$ 2,3 milhões, “com aporte em empresas parceiras e um trabalho permanente de divulgação dos atrativos locais.

Entre os investimentos públicos, destaca-se a construção da Ponte Brasil-Paraguai, que vai ligar Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco. A estrutura, com investimentos de R$ 189 milhões, começou a ser feita em 2019 e tem previsão de entrega para agosto deste ano. Seu principal objetivo é desafogar o trânsito na Ponte da Amizade, conhecida rota comercial que conecta Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, também no Paraguai”.

A revista fala das belezas turísticas e das estruturas e boas opções gastronômicas. Com destaque para o “Bona Trattoria, que tem seus ambientes inspirados arquitetonicamente em diferentes regiões da Itália” e a “Casa do Chef, o restaurante é descrito como uma “cozinha show”, já que as refeições são acompanhadas de uma minuciosa explicação do chef acerca da evolução da gastronomia no país” – trechos extraídos da revista.

Sobre a GQ

A revista GQ Brasil é uma publicação que aborda assuntos sobre moda, beleza, comportamento e negócios para o universo masculino. Lançada em 1957, nos Estados Unidos, como Apparel Arts, a Gentlemen’s Quarterly (GQ), foi uma publicação associada à revista masculina norte-americana Esquire. Em 1983, com as transformações da Conde Nast Publications e do editor Art Cooper, o título se torna essencialmente masculino.

Em formato mensal, a revista chegou ao Brasil em 2011 e, atualmente, está presente em 18 países. Em formato tradicional da mídia impressa, estilo magazine – tanto em impressão como em construção de texto – é voltada a um público segmentado por assuntos, personagens e imagens que compõem sua linha editorial.

A curadoria de conteúdo da GQ Brasil é voltada ao homem urbano, sofisticado, atento aos lançamentos de carros, negócios, livros, roupas e não poupa esforços para curtir uma paisagem paradisíaca no fim de semana. Entendendo o ritmo da publicação, percebemos os critérios de seleção e ordem dos assuntos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados