Foz do Iguacu

Cidades

Você já havia pensado que em uma viagem pode conhecer três países no mesmo dia? Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) ficam superpróximas. É por isso que é comum ouvir a brincadeira: na região trinacional do Iguaçu, você pode tomar café da manhã no Brasil, almoçar no Paraguai e jantar na Argentina! 

Essa brincadeira é a mais pura verdade e ilustra a grande quantidade de passeios e experiências que você terá aqui. O Destino Iguassu tem atrações para diferentes perfis de viajantes: viajar em família, viajar em casal, viajar com amigos e viajar sozinho. Os passeios contemplam diferentes estilos de diversão: ecoaventura, paisagens, turismo de compras, gastronomia, vida noturna, resorts, parque aquático, atrativos histórico-culturais, entretenimento e turismo de jogos, com os cassinos na Argentina e no Paraguai.  As diversas atrações brasileiras, paraguaias e argentinas se fundem, o que torna a visita à região trinacional uma experiência multicultural. 

Para quem vai passar por tantas fronteiras, um item imprescindível para trazer na mala são os documentos pessoais. 

 

O sabor da diversidade gastronômica
Você sentirá a multiculturalidade do Destino Iguassu ao observar as pessoas na rua e também ao ouvir as conversas, pois os trajes, idiomas e características físicas se misturam e formam uma linda diversidade que nós amamos cultivar. Sabe outra coisa que você vai amar? A cultura que está presente em cada experiência gastronômica. Vamos citar algumas relíquias culinárias da região: churrasco, peixes de água doce, bife de chorizo, feijoada, chipa, alfajor, sorvete e doces árabes. As três cidades contam com restaurantes especializados, há opções para apreciadores de carne, vegetarianos e veganos. Também há muitas opções em comida japonesa, tailandesa, italiana e germânica. Aproveite para passar em um mercado de origem árabe e degustar as gostosuras ou comer uma das melhores pizzas da sua vida.

 

A erva-mate das nossas bebidas
Os três países também são muito unidos por causa de uma planta, a erva-mate (árvore da família das aquifoliáceas), que é a base para o chimarrão (Brasil), tererê (Paraguai) e mate (Argentina). São bebidas muito consumidas por aqui. Cada país produz a erva-mate de uma forma. Há diferenças no corte, chamuscamento e secagem da planta. No Brasil e na Argentina, a bebida é tomada em cuias e leva água quente. No Paraguai, é servida com água gelada. Não é comum encontrar o chimarrão ou o tererê nos cardápios dos restaurantes ou bares. Nós recomendamos que você compre a cuia, a erva e a bomba (“canudo” para tomar as bebidas) e aprecie todo o sabor da erva-mate.

Foz Dusk

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem peculiaridades que a fazem sempre estar na mídia: as Cataratas do Iguaçu, também abriga a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia, dois importantes rios...

Ciudad del Este

Ciudad Del Este

Ciudad del Este é mais famosa pelo turismo de compras. Ao atravessar a Ponte da Amizade (fronteira entre Brasil e Paraguai), em poucos metros você já começa a encontrar os primeiros shoppings. Há...

Rainbow falls

Puerto Iguazú

A principal atividade de Puerto Iguazú é o turismo. Grandes redes de hotéis instalaram-se na cidade, que, além de atrativos naturais, é referência em gastronomia e degustação...

Atrações adicionais para visitar

Imagem de drone do Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras

Macuco Safari

Macuco Safari

Concerts and Music

Eventos

Iguazu Falls

Cataratas do Iguaçu

Encontre-se no Paraíso

No encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, curta o melhor do Destino Iguassu. Conheça todas as experiências que oferecemos para você.

Baixe um guia de visitante gratuito