Birds on fence

Sobre o Visit Iguassu

O Visit Iguassu foi criado em 2007. É uma instituição sem fins lucrativos e apartidária, cujo objetivo é promover o marketing do Destino Iguassu para atrair mais turistas de lazer e de eventos. É mantido pelos associados, pertencentes ao trade turístico local, com mais de 150 empresas de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai). 

Missão
Promover o desenvolvimento turístico, econômico e social de Foz do Iguaçu e Região, por meio de ações que visem o aumento da demanda turística e gerem oportunidades de negócios aos associados.

Valores
Ética; honestidade; transparência; profissionalismo; comprometimento; excelência; valorização dos associados, colaboradores e clientes.

Estrutura organizacional e departamentos

Diretoria Executiva
Dirige, planeja, organiza e controla as atividades dos departamentos da empresa. Alinhado ao planejamento estratégico, identifica oportunidades, avalia a viabilidade e faz recomendações sobre novos investimentos ou desenvolvimento de novos negócios.

Projetos
Planeja a execução e acompanha o escopo estabelecido e o progresso das rotinas, a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos nos projetos do Visit Iguassu. Faz a administração e acompanhamento de convênios.

Eventos
Dedica-se ao aumento do fluxo turístico, gera oportunidades de negócios aos associados por meio da prospecção e captação de eventos.

Visitors
Promove ações para o aumento do fluxo turístico e geração de oportunidades de negócios aos associados pela promoção de Foz do Iguaçu como destino de lazer.

Relacinamento
Responsável pela captação, manutenção e atendimentos dos associados. 

Administrativo e Financeiro
Responsável por administrar os recursos e investimentos, realiza atividades necessárias à manutenção do funcionamento da instituição.

Comunicação
Planeja e executa as estratégias de comunicação e marketing voltadas aos diversos públicos-alvo do Visit Iguassu e associados. Também é responsável pelo relacionamento com a imprensa.