Brazil Falls

Brasil

O que podemos garantir a você no passeio para ver as Cataratas? Água, natureza, borboletas, quatis, pássaros, arco-íris, um banho de Cataratas que renovam as energias de cada um que passa por lá! 

A foto mais linda que você vai guardar da viagem está aqui! Nas Cataratas do lado brasileiro você tem uma vista geral das quedas. É lindo! É sentir o poder e a energia da natureza de perto!

São 1200 metros de trilha do local onde o ônibus estaciona para deixar os turistas até o ponto final. Vamos à explicação do trajeto: 

Do Centro de Recepção de Visitantes, um ônibus percorre o caminho até as Cataratas. Há paradas para quem vai fazer passeios opcionais, que são pagos a parte, como por exemplo, o Macuco Safari. Há ônibus a todo tempo. O início da trilha fica em frente ao Hotel das Cataratas. Mas não se preocupe quanto ao local “correto” que você tem que descer. Os avisos nos ônibus são claros, dificilmente você se perderá. A cada passo que você dá na trilha, mais exuberante vai ficando a paisagem. O caminho é todo pavimentado e há apenas alguns degraus. Um dos pontos altos do passeio é atravessar a passarela que leva à “Garganta do Diabo”, a maior queda d’água, que tem 82 metros de altura!

O tempo de visita às Cataratas varia muito. Há aqueles que fazem a trilha em 1h30 (bem rápido). O ideal é aproveitar todos os cantinhos e realmente contemplar a paisagem. Assim, em média, são 2h30 a 3 horas, podendo ser mais, conforme o interesse do visitante. 

Ao final da trilha, há uma estátua de Santos Dumont, aeronauta e inventor brasileiro. Foi ele quem reivindicou junto ao governo do Paraná, no ano de 1916, que as Cataratas fossem patrimônio público, pois, até então, eram uma propriedade particular.

Onde comer

Próximo à estátua de Santos Dumont, há o Restaurante Porto Canoas, cujo cardápio oferece pratos típicos da cozinha brasileira, com 17 tipos de saladas, 10 pratos quentes, 3 tipos de carnes e várias sobremesas. Entre as delícias está o Dourado Assado, um dos pratos mais característicos da região. E aos sábados, além do menu tradicional, é servida a original feijoada brasileira.

Os visitantes podem almoçar antes ou depois da trilha. Há paradas de ônibus no local.

Para saber mais sobre valores, horários e como visitar o lado brasileiro das Cataratas, acesse o site: https://cataratasdoiguacu.com.br/

Atrações adicionais para visitar

Imagem de drone do Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras

Macuco Safari

Macuco Safari

Concerts and Music

Eventos

Iguazu Falls

Cataratas do Iguaçu

Encontre-se no Paraíso

No encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, curta o melhor do Destino Iguassu. Conheça todas as experiências que oferecemos para você.

Baixe um guia de visitante gratuito