Voos entre Foz do Iguaçu e Santiago, triplica visitação de chilenos na Terra das Cataratas

Rota direta, retomada pela JetSmart no fim de 2022, fortalece turismo na região trinacional.

Após pouco mais de um semestre de operação, o voo direto entre Foz do Iguaçu e Santiago (Chile), já traz ótimos resultados para a fronteira. A rota, operada pela JetSmart Airlines desde dezembro do ano passado, triplicou o número de visitantes chilenos na Terra das Cataratas.

De janeiro a julho deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu (principal indicador de visitação da cidade), registrou a entrada de 11.921 turistas do país sulamericano. No mesmo período do ano anterior, apenas 3.575 chilenos estiveram na unidade de conservação. 

Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu, explica o papel do instituto junto à promoção da rota. “Constantemente atuamos com o impulsionamento de campanhas nas mídias digitais direcionadas ao mercado chileno, objetivando promover o Destino Iguaçu para o cliente final, que é o maior cliente da low cost Jet Smart”. Tenerello comenta ainda que há previsão de uma ação com operadores e agentes de viagens de Santiago, Chile, ainda em 2023.

Reforço — O bom desempenho, levou à JetSmart a ampliar as operações e abrir um voo extra entre as cidades. A rota, que originalmente tinha saída às quintas e domingos, passou a operar no último mês, também às quartas-feiras. A ocupação dos voos vem batendo a média de 80%. 

“Já se passaram sete anos desde que iniciamos a empresa e me enche de orgulho ver os clientes gratos por poderem realizar seu desejo de voar a custos baixos”, diz o CEO e fundador da JetSmart Airlines, Estuardo Ortiz.

“Nossa cidade vem ano a ano se preparando para receber mais visitantes. Essas novas conexões, abrem caminho para que visitantes da América do Sul tenham contato com uma beleza natural que é de todos, as Cataratas do Iguaçu. Ao chegar aqui, encontram uma cidade cheia de atrativos e com meios de hospedagem de primeiro mundo”, ressalta o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Conexão IGU x SCL  — Para os iguaçuenses e moderadores da região, os preços ofertados pela companhia aérea também são uma ótima contrapartida. No site da Low Coast, é possível encontrar passagens ida e volta entre os dois destinos por menos de R$ 400,00. Confira na página da JetSmart.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu é finalista do Prêmio Live 2024

Premiação reconhece mercado brasileiro de agências, empresas e profissionais especializados na organização de eventos corporativos O Visit Iguassu está entre os finalistas do Prêmio Live 2024 na categoria Cidade ou