Campanha “Arrecadou, Ganhou!” premia profissionais de sete hotéis de Foz

Ação do Visit Iguassu incentiva a contribuição voluntária da taxa de turismo. Entenda o que é a taxa de turismo.

Diante da retomada do setor turístico da tríplice fronteira, o Visit Iguassu retornou com a campanha “Arrecadou, Ganhou!”, voltada aos profissionais da área de front que atuam nos hotéis de Foz do Iguaçu, associados à Instituição. A ação visa incentivar a contribuição voluntária pelos visitantes da taxa de turismo.

A tourism tax, arrecadada exclusivamente em hotéis associados ao Visit Iguassu, é uma das principais fontes de renda da entidade. Ela é revertida na captação de eventos, apoio e promoção de eventos, treinamentos de vendas para agentes de viagens e operadores de turismo, ações de comunicação, marketing e divulgação do Destino Iguaçu e, por isso, é tão significativa.

Assim, a campanha “Arrecadou, Ganhou!” nasceu para premiar os profissionais da hotelaria que se dedicam a captar a contribuição simbólica do visitante. A cada mês, os hotéis destaque são premiados com vale compras no valor de R$500 e jantares para 2 pessoas em restaurantes associados ao Visit Iguassu.

No primeiro semestre de 2023, sete hotéis da cidade já foram beneficiados pela campanha: Foz Presidente Comfort Hotel, Rafain Palace Hotel & Convention Center, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Hotel Ibis Budget Foz Do Iguaçu, Hotel das Cataratas (Belmond Hotel), Nadai Confort Hotel & Spa e Continental Inn.

Equipe do Nadai Confort Hotel & Spa recebeu a premiação dois meses seguidos: maio e junho de 2023.

Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu, explica que “parte da experiência do turista está em contribuir com o local que ele escolheu para usufruir, deixando legado em forma de contribuição espontânea onde o investimento realizado preconiza a melhora da experiência deste mesmo turista no nosso Destino”.

O valor arrecadado com a taxa de turismo tem destinação certa e é utilizado integralmente para investimentos em ações que revertem na geração de novos negócios e eventos para a cidade e região, o que consequentemente reverte na manutenção e incremento dos postos de trabalho e na distribuição de renda.

Sobre a Campanha Arrecadou, Ganhou — Desde seu lançamento, em 2016, a campanha “Arrecadou, Ganhou!” já contemplou mais de 100 profissionais da hotelaria de Foz do Iguaçu. A premiação vai muito além de um simples incentivo aos colaboradores da hotelaria, trata-se de uma campanha informativa e de sensibilização sobre a relevância que o turismo como setor econômico tem na nossa cidade e região. O turismo é o principal setor econômico da cidade e impacta mais de 50 segmentos produtivos, com grande potencial de gerar emprego e renda.

O valor arrecadado com a taxa de turismo tem destinação certa e é utilizado integralmente para investimentos em ações que revertem na geração de novos negócios e eventos para a cidade e região, o que consequentemente reverte na manutenção e incremento dos postos de trabalho e na distribuição de renda.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu é finalista do Prêmio Live 2024

Premiação reconhece mercado brasileiro de agências, empresas e profissionais especializados na organização de eventos corporativos O Visit Iguassu está entre os finalistas do Prêmio Live 2024 na categoria Cidade ou