Promoção do Destino Iguaçu para agentes de viagens do Paraguai

O evento promovido pelo Visit Iguassu contará com a participação de agentes de viagens da capital do Paraguai e 15 empresas de Foz do Iguaçu. 

O Visit Iguassu realizará um workshop na capital paraguaia, Assunção, no dia 25 de julho, para divulgar o Destino Iguaçu aos agentes de viagens e operadoras de turismo, a fim de atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o Brasil. O encontro, que contará com a presença de associados do Instituto de Promoção Turística do Iguaçu e da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, será realizado na sede da Embaixada do Brasil no Paraguai.

Na ocasião, o Visit Iguassu apresentará aos agentes de viagens as novidades que o Destino Iguaçu oferece em hospedagem, atrativos, receptividade, gastronomia, serviços, entre outros. “Enquanto Instituto de Promoção Turística, o Visit está trabalhando fortemente na promoção da região nos países da América do Sul, buscando aumentar o fluxo de turistas da região”, afirma a diretora executiva, Elaine Tenerello. 

O Paraguai é a terceira nacionalidade que mais visita o nosso destino, depois dos brasileiros e argentinos. Os números do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu, principal atrativo turístico da cidade, são expressivos. Em 2022, um total de 49.451 turistas paraguaios visitaram as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza. Até junho de 2023, o atrativo recebeu 32.817 visitantes paraguaios, com previsão de finalizar o ano com 5% a mais de 2019, ano em que o atrativo recebeu 63 mil paraguaios, segundo estatísticas da Urbia + Cataratas. 

O trade turístico iguaçuense será representado por Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, Continental Inn Hotel, Foz Plaza Hotel, JL Hotel by Bourbon, Grand Carima Resort, Vivaz Cataratas, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, All Brazil Tours, Parque das Aves, Bagu Hotéis, Viale Cataratas, Viale Tower, Mabu Thermas Resort, Hotel Tarobá, Cassinotur e Interludium Iguassu Hotel Convention by Atlantica.

O evento é resultado de uma parceria entre o Visit Iguassu, seus associados, a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Embaixada do Brasil no Paraguai, ASATUR (Associação Paraguaia de Agências de Viagens) e Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

Serviço:
Workshop Foz do Iguaçu Destino do Mundo
Dia: terça-feira (25/07)
Local: Embajada de Brasil en Asunción — Eligio Ayala y Peru. Barrio Ciudad Nueva. Asunción

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Foz do Iguaçu recebe o FIV2024

Pela primeira vez, o Brasil é sede de conferência internacional técnica e científica da área de engenharia Foz do Iguaçu é sede do 10º Simpósio Internacional de Interação Fluido-Estruturas, Interações