Foz do Iguaçu participa de mais duas edições do Speed Meeting em agosto

Evento, focado em turismo corporativo, gera oportunidade de negócios ao Destino Iguaçu.

A fim de prospectar novos eventos para Foz do Iguaçu e associados da entidade, a equipe do Visit Iguassu marca presença em mais duas rodadas de negócios do Speed Meeting durante o mês de agosto. A primeira aconteceu nesta quinta-feira, 10, no Rio de Janeiro, e a segunda, em Campinas (SP), no dia 22 de agosto.

Focado no mercado MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras) e Viagens Corporativas, o evento tem por finalidade otimizar o tempo e diminuir custos do processo para fornecedores (os quais agilizam a prospecção e captação de novos leads) e dos compradores, que buscam novas empresas para atender seus projetos. A cada rodada, os players têm cerca de cinco minutos para apresentarem o trabalho e entenderem as demandas dos clientes para futuras negociações. 

Atualmente, o Speed Meeting se tornou um dos eventos mais assertivos em gerar relacionamento e oportunidades de negócios aos seus participantes. Tanto no Rio, quanto em Campinas, o destino poderá se apresentar a cerca de 70 profissionais de grandes empresas (promotoras de eventos corporativos), de associações de classe (com foco em congressos) e também de organizadoras profissionais de eventos.

“O Rio de Janeiro é sede de mais de 50 entidades brasileiras com as quais temos o potencial de candidatar o destino Iguassu para congressos brasileiros e internacionais, além de ampla rede de multinacionais sediadas na cidade. Campinas, por sua vez, é um hub importante de indústrias, dos mais diferentes segmentos, onde o Visit Iguassu empenha esforços para promover o destino como local ideal para eventos corporativos”, explica o gerente de negócios MICE do Visit Iguassu, Eduardo Prinz.

A participação do Destino Iguaçu foi uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos e o Visit Iguassu, dentro do modelo de gestão integrada do destino para atração de investimentos no segmento de turismo corporativo.

Para o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana,  o setor de turismo corporativo é muito bem-vindo, pois gera uma demanda que movimenta o destino em outros momentos além das altas temporadas, diminui a ociosidade da oferta durante o ano e nos dá uma excelente oportunidade de encantar mais pessoas, que já estão na cidade por motivos de trabalho e  podem regressar para o lazer e trazer mais visitantes”.

Acompanhamento e resultados — Após o término das rodadas de negociações, os leads captados pela equipe do Visit Iguassu são categorizados e acompanhados pelo sistema interno para contato posterior e convite para famtours. A estratégia adotada já vem demonstrando resultados palpáveis. “Conhecemos uma representante da convenção da Roche em 2022, no Speed Meeting realizado em São Paulo. Em outubro ela esteve no Iguassu Corporate Experience e na sequência, confirmamos a captação do evento, que aconteceu em fevereiro de 2023”, celebra Prinz.   

Próximas rodadas — Além das rodadas de negócios deste mês de agosto, o Visit Iguassu ainda participará de mais quatro Speed Meetings no ano de 2023: Curitiba (setembro), Belo Horizonte (outubro), São Paulo (novembro) e Brasília (novembro). Foz do Iguaçu participou nesta semana do Speed Meeting, organizado pela empresa EBS na cidade do Rio de Janeiro. O encontro tem foco no segmento de viagens e eventos corporativos e reuniu mais de 100 profissionais da área.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados