Brasil e Japão Anunciam Isenção de Visto para Turismo em Ação Recíproca

A partir de 30 de setembro de 2023, brasileiros e japoneses poderão viajar livremente, sem a necessidade de visto, para estadias de até 90 dias.

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) anunciou no último dia 09 de agosto, uma atualização nas relações entre Brasil e Japão, com a implementação de uma medida recíproca de isenção de visto para turismo entre os dois países.

Esta medida marca um importante passo nas relações bilaterais entre as duas nações e é um reflexo das políticas de abertura adotadas por ambos os governos. O Brasil se orgulha de ser um destino atraente para os japoneses, oferecendo uma rica cultura, belas paisagens e oportunidades de intercâmbio.

Segundo a nota oficial emitida pelo MRE, a isenção de visto terá validade inicial de três anos, entrando em vigor a partir de 30 de setembro de 2023. Esta é uma demonstração clara da dedicação de ambos os países ao fortalecimento dos laços culturais e econômicos.

A isenção de visto para estadias de curta permanência é direcionada a cidadãos brasileiros com passaporte comum (passaporte com chip-IC) emitido pelo governo brasileiro. A viagem pode ser destinada a passeios turísticos, visitas a familiares, participação em palestras, reuniões e atividades similares. É importante destacar que, na categoria de “curta permanência”, não é permitido trabalhar no país de destino.

Esta decisão conjunta demonstra a força da amizade entre Brasil e Japão, além de impulsionar o turismo e promover uma maior integração entre as duas nações. Com essa nova medida, ambos os países esperam fortalecer os laços econômicos e culturais, proporcionando experiências enriquecedoras para seus cidadãos.

O governo brasileiro também reitera que, a partir desta data, voltará a exigir visto de cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos que desejem visitar o Brasil.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados