Foz do Iguaçu é sede do SINDEPAT Summit 2024

Evento reúne gestores e líderes de parques e atrativos do Brasil até sexta-feira (10)

Com a Itaipu Iluminada como cenário, o SINDEPAT Summit reuniu representantes dos principais parques e atrações turísticas para a cerimônia de abertura na noite desta quarta-feira, 08 de maio, em Foz do Iguaçu. A quinta edição do evento promovido pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas está sendo realizada no Centro de Eventos do Mabu Thermas. Com cerca de 300 participantes, especialistas do setor apresentam dados e estatísticas do setor com destaque para o lançamento de um estudo que dimensiona o atual cenário da oferta do setor no Brasil com dados sobre visitação, criação de empregos, perfis da oferta e da demanda e ainda futuros investimentos.

A programação do Summit destacou o destino anfitrião, Foz do Iguaçu, em painel moderado pela diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, e com a participação do diretor de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu, Yuri Benites, do CEO do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, e do CEO da Urbia+Cataratas, Munir Calaça. Na opinião de Elaine Tenerello, o SINDEPAT Summit trouxe para Foz do Iguaçu um ambiente propício para troca de informações sobre a importância que o setor de Parques e Atrações representa. “Poder apresentar o Destino ao lado de grandes parceiros e associados ao Visit Iguassu para os convidados, demonstra e consolida o papel estratégico da instituição e o poder do associativismo e união de esforços que contribuem para o fortalecimento da promoção e comercialização dos produtos e serviços ofertados”, salientou Elaine.

O cronograma do Sindepat Summit contempla ainda visitas técnicas ao Parque Tecnológico Itaipu, Blue Park, YUP Star e Marco das Três Fronteiras. “Acredito que há cada vez mais players interessados no setor de parques e atrações turísticas por conta do dinamismo que esse segmento apresenta. Vivemos de inovação, acreditamos e defendemos práticas sustentáveis e vemos com alegria cada vez mais empresas interessadas em desenhar produtos e soluções para parques e atrações”, afirmou a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri.

No encerramento do evento, nesta sexta-feira, 10 de maio, os participantes do Summit serão levados para o Parque Nacional do Iguaçu para participar da experiência “Entardecer nas Cataratas”. Assim, mais uma vez, o Destino Iguaçu mostra aos visitantes o quanto se renova e traz novas possibilidades para surpreender turistas de todas as partes do mundo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu é finalista do Prêmio Live 2024

Premiação reconhece mercado brasileiro de agências, empresas e profissionais especializados na organização de eventos corporativos O Visit Iguassu está entre os finalistas do Prêmio Live 2024 na categoria Cidade ou