Destino Iguaçu participa da ABAV Expo 2023, no Rio de Janeiro

A maior edição da feira marca os 50 anos de história do evento, que iniciou nesta quarta-feira (27) e segue até sexta-feira (29)

Uma das maiores feiras de turismo da América Latina – a ABAV Expo – comemora, em 2023, 50 anos de história, justamente no Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta quarta-feira (27). O Destino Iguaçu marca presença no evento, que segue até sexta-feira (29).

Na maior edição de sua história, a ABAV Expo 2023 acontece no Rio de Janeiro. O Riocentro é o grande palco do evento que conta com capacitações, palestras, networking e uma área de exposição que reúne mais de 2 mil marcas e tem a expectativa de receber cerca de 40 mil pessoas.

Para o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, André Alliana, “as parcerias resultantes de eventos como a ABAV Expo são importantíssimas para o Destino, tanto na promoção como na melhoria da nossa conectividade. Foz do Iguaçu tem tido uma série de investimentos, tanto da iniciativa privada como dos governos municipal, estadual e federal”.

Ele cita como exemplo “obras importantes como a Rodovia das Cataratas, melhoria no aeroporto, a terceira ponte e a Perimetral Leste, que favorecem o desenvolvimento do município. O turismo se beneficia diretamente com isso e é importante que nossos parceiros estejam acompanhando esse processo.”

Além da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos e do Visit Iguassu, que são responsáveis pela promoção do município, a comitiva de Foz conta com a presença de várias empresas do setor que operam na cidade, como agências de receptivo local, meios de hospedagem e atrativos, com o objetivo de fazer parcerias e promover o destino.

De acordo com Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu, “ambientes como a ABAV Expo são oportunos para nos conectarmos com os players do mercado: companhias aéreas, operadores nacionais e o internacionais, além claro, dos agentes de viagens. Esse ano nós estamos com agendas conjuntas à SMTU, incluindo temáticas de conectividade aérea e ampliação do produto Foz do Iguaçu nas prateleiras dos operadores e das agências de viagem, visando o incremento sustentável do fluxo de visitantes para a cidade e também a ampliação do número de pernoites no Destino”.

 

Sobre a ABAV — ABAV foi criada em 28 de dezembro de 1953, por força da iniciativa de representantes de quinze agências de viagens. A formalização da entidade se deu no Rio de Janeiro, à época capital do país. Desde a sua constituição, a ABAV norteou e liderou ações que contribuem com o desenvolvimento do Turismo nacional; superando dogmas; vencendo desafios e consolidando avanços.

Hoje, a ABAV é a entidade mais representativa do turismo brasileiro e é composta por empresas de diversos segmentos de atuação, de agências de viagens corporativas, operadoras de turismo ao pequeno agente de viagens, representando 80% das vendas de pacotes turísticos do Brasil.

A AbavTalks é uma das novidades neste ano, com seis arenas e mais de 60 apresentações, com a promessa de capacitar cerca de 5 mil pessoas. A Abav Expo, com mais de 2 mil marcas e 37 mil metros quadrados, está 30% maior do que a edição do ano passado. É a primeira Abav Expo focada na jornada ESG, uma feira mais inclusiva, mais responsável e com foco em governança.

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Foz do Iguaçu recebe o FIV2024

Pela primeira vez, o Brasil é sede de conferência internacional técnica e científica da área de engenharia Foz do Iguaçu é sede do 10º Simpósio Internacional de Interação Fluido-Estruturas, Interações