Campanha “Arrecadou, ganhou!” reconhece profissionais da hotelaria

Iniciativa do Visit Iguassu valoriza o trabalho dos colaboradores dos hotéis associados que participam da arrecadação da taxa de turismo

O Hotel Continental Inn e o Grand Carimã Resort & Convention Center foram os hotéis contemplados na categoria Premiação Anual 2023 da campanha “Arrecadou, ganhou!”, promovida pelo Visit Iguassu. Cada um foi premiado com um vale de R$1000 em compras para os colaboradores da recepção e dois dias de hospedagem em um dos resorts associados à entidade. A iniciativa busca valorizar o trabalho dos profissionais da recepção dos hotéis associados que participam da arrecadação da taxa de turismo, uma das principais fontes de renda do Instituto que trabalha na promoção do Destino Iguaçu dentro e fora do País.

Ao longo de 2023, na categoria Premiação Mensal, foram contemplados Foz Presidente Comfort Hotel, Rafain Palace Hotel & Convention Center, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Ibis Budget Foz do Iguaçu, Nadai Confort Hotel & Spa, Continental Inn, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Eco Cataratas Resort, Grand Carimã Resort & Convention Center, Belmond Hotel das Cataratas, Sanma Hotel e Tarobá Hotel. A cada mês, os hotéis com melhor desempenho foram premiados com vale compras no valor de R$500 e jantares para duas pessoas em restaurantes associados ao Visit Iguassu.

A tourism tax, conhecida também como room tax, taxa de turismo ou taxa de hospedagem é uma prática aplicada no mundo todo, em todos os destinos que possuem um escritório de promoção e marketing, nos moldes de um Convention Bureau, assim como o Visit Iguassu. Em Foz do Iguaçu, a contribuição facultativa para o turismo ocorre exclusivamente em hotéis associados ao Instituto. Por ser a principal fonte de receita, é através dela que a instituição privada, e sem fins lucrativos, desenvolve ações que geram oportunidades de negócios para as empresas associadas como a captação e apoio a eventos geradores de fluxo turístico; treinamentos aos agentes de viagens; atendimento a presstrips; ações com influenciadores; campanhas de marketing, entre outras atividades estratégicas realizadas para promover o destino e assim, ampliar o número de visitantes.

O presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, explica que os recursos obtidos com a taxa de turismo são utilizados integralmente em ações para atrair mais visitantes de lazer, negócios e eventos. “Consequentemente eles revertem na manutenção e incremento dos postos de trabalho e na distribuição de renda na cidade e região turística”, aponta.

Sobre a “Campanha Arrecadou, ganhou!”

Lançada em 2016, a campanha “Arrecadou, Ganhou!” também informa e sensibiliza os participantes sobre a relevância do turismo no desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu. O turismo é o principal setor econômico da cidade e impacta mais de 50 segmentos produtivos, com grande potencial de gerar emprego e renda.

A campanha segue em 2024. Para mais informações, acesse https://lp.iguassu.com.br/arrecadou-ganhou/

Sobre o Visit Iguassu

O Visit Iguassu é o Convention & Visitors Bureau, entidade privada, sem fins lucrativos e independente, focada no marketing e promoção turística de Foz do Iguaçu. Com a missão de desenvolver de forma estratégica, e sustentável, o turismo da cidade, o Instituto tem o compromisso de captar novos eventos nacionais e internacionais, promover o Destino Iguaçu – formado também – pelo Paraguai e Argentina e capacitar agentes e operadores de turismo.

Há mais de 15 anos vem trabalhando em formato associativo e cumprindo seus objetivos estatutários com responsabilidade, profissionalismo e transparência. A entidade se mantém relevante frente ao setor, buscando por soluções de forma conjunta e atuando para gerar novas demandas e oportunidades de negócios e eventos para mais de 100 empresas associadas.

“As empresas interessadas em fazer parte deste ecossistema que trabalha para gerar negócios e crescimento, estão convidadas a associar-se ao Visit Iguassu”, propõe o presidente.

Mais informações pelo WhatsApp 45 99129-2476.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu na WTM Latin America 2024

Com intensa agenda de reuniões, o Visit Iguassu está presente na feira internacional de turismo, a World Travel Market Latin America. A WTM atrai, por ano, 27 mil profissionais e