Aeroporto de Foz firma parceira com projeto Onças do Iguaçu e ganhará ônibus temático com imagens da onça-pintada

O evento será na próxima terça-feira, 28 de novembro, às 11h, com um café da manhã para os participantes.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) convida os jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais da cidade para o lançamento da parceria com o projeto Onças do Iguaçu, que transformará o terminal em um “Aeroporto Amigo da Onça”.

A equipe apresentará o ônibus temático com imagens da onça-pintada, que será utilizado para o embarque e desembarque de passageiros dos voos internacionais. Organizado pelo Instituto CCR (ICCR) e projeto Onças do Iguaçu, a apresentação do veículo contará com a participação da atriz Cristiana Oliveira, madrinha do projeto e intérprete da personagem Juma Marruá da primeira versão da novela Pantanal (1990).

Administrado pela CCR Aeroportos, o Aeroporto de Foz será um parceiro no trabalho de conscientização para a preservação do animal que é símbolo da região e do Parque Nacional do Iguaçu. Além do ônibus temático, serão instalados painéis e banners ao redor do aeroporto, criando espaços para registros fotográficos.

Aeroporto Amigo da Onça

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu tornou-se um importante aliado na luta pela preservação da onça-pintada. Ao longo dos últimos meses foram promovidas palestras e encontros entre os colaboradores que realizam vistorias e cuidados com a fauna que reside ao redor do terminal.

Ao lado do projeto Onças do Iguaçu, o objetivo é que o Aeroporto seja um local de sensibilização para os passageiros que circulam diariamente, convidando-os a conhecer o trabalho e propagar informações.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Foz do Iguaçu recebe o FIV2024

Pela primeira vez, o Brasil é sede de conferência internacional técnica e científica da área de engenharia Foz do Iguaçu é sede do 10º Simpósio Internacional de Interação Fluido-Estruturas, Interações