Representante do Visit Iguassu participa de Missão Técnica de Benchmarking na Colômbia

Membro da diretoria da entidade foi à Medellín para conhecer as boas práticas que a classificam como um Destino Turístico Inteligente.

Entre os dias 14 e 18 de setembro, uma extensa programação espera os participantes de uma ação promovida pelo Sebrae/PR e Fecomércio/PR, na cidade de Medellín. A Missão Técnica de Benchmarking Destino Turístico Inteligente, chega à Colômbia para conhecer, através de encontros com anfitriões, as boas práticas e os projetos de inovação implantados, que tornaram a capital uma referência. O Visit Iguassu está apoiando a presença de um de seus conselheiros, com o objetivo de conhecer e entender processos que possam ser implantados em Foz do Iguaçu.

A ação terá a presença de Jaime Mendes, diretor do Del Rey Quality Hotel e membro do conselho diretor do Visit Iguassu, que já estava com a participação confirmada pela sua empresa e aproveitará para também representar oficialmente a instituição. Ao todo são 6 dias de atividades na cidade colombiana, com uma programação que inclui análise da gestão e modelo de governança; visitas a empreendimento turístico; meios de hospedagens; avaliação de sistemas implantados para disseminação de informação turística; e, práticas criativas e inteligentes.

Jaime Mendes, representando o Visit Iguassu, entregando fragrância de Foz para subsecretaria de Turismo de Medellín, Ledys Lopez. Foto: Jaime Mendes

“Espero poder contribuir com essa participação. Essas missões empresariais são importantes para a troca de experiência e conhecimento. Entender e vivenciar essas práticas implantadas em outros destinos turísticos, ajuda a ampliar nossa visão e podem gerar novas discussões e ideias para serem adotadas e implementadas na nossa cidade”, comenta Mendes.

Sobre Medellín 

Medellín foi certificada em 2020 pela SEGTTUR (Sociedad Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas):
– Destino referência internacional em práticas de inovação urbana e resiliência social;
– Destino referência na certificação SEGITTUR na América Latina (Recebeu certificação DTI em 2020);
– Referência de implementação do modelo DTI realizado pelo poder público em articulação com o setor privado;
– Possui um Centro de Turismo Inteligente, com usos práticos de dispositivos inteligentes para a promoção e experiência turística;
– Possui um ecossistema de inovação ativo e em evolução.
– Proximidade de realidade social e gestão com destino do Paraná.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu é finalista do Prêmio Live 2024

Premiação reconhece mercado brasileiro de agências, empresas e profissionais especializados na organização de eventos corporativos O Visit Iguassu está entre os finalistas do Prêmio Live 2024 na categoria Cidade ou