Viagem pela história da gastronomia brasileira

A culinária brasileira é, realmente, algo fascinante. Internacionalmente famosa pelo churrasco e a feijoada, o Brasil revela muito mais do que isso, e a evolução dos pratos, ao longo dos anos, é fascinante. Repleta de influências étnicas, a cozinha brasileira está em constante evolução. Rica e saborosa, resgatar a história desta parte importante da nossa cultura, é algo extraordinário e enriquecedor.

Muitas vezes, convencionados, não prestamos atenção, que por de trás do preparo de cada prato, existe a lógica do uso de cada ingrediente e a influência cultural.

Nesta Cozinha Show, temperada de surpresas, o chef Fabio del Antonio, convida-nos para embarcar numa viagem pela culinária brasileira, desvendando os segredos desta parte saborosa do nosso país e um de nossos maiores patrimônios. Dividido em seis tempos, os pratos não são, simplesmente, preparados e servidos. Eles são explicados, desde o uso dos ingredientes até a forma de preparo.

É possível levantar-se do seu lugar, no momento em que achar mais oportuno, para observar de perto cada ingrediente e, até mesmo, o empratamento. Depois da explicação, é interessante notar, que conseguimos sentir com mais destaque o gosto de algumas especiarias.

Impressionante como o local, a simpatia e o conhecimento do Chef, mescla a experiência entre o formal – quando pensamos na parte técnica – e a informalidade, ao analisar a interação que temos durante a experiência, ao tornarmos parte do processo único.

Depois dessa aula, que foge de qualquer modelo que conhecemos, percebemos como todos os detalhes, ao longo da história, fazem sentido na construção do que temos hoje. Analisar esta evolução, faz com que nos tornemos parte da cultura, com senso crítico e pertencentes deste conhecimento.

O Brazilian Food Tales acontece sempre na Casa do Chef. O menu pode ser harmonizado com vinho e a experiência precisa ser reservada com antecedência.

Duração: Em média 2h30m

Telefone: (45) 99129-1828

Site: www.casadochef-iguazufalls.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu na WTM Latin America 2024

Com intensa agenda de reuniões, o Visit Iguassu está presente na feira internacional de turismo, a World Travel Market Latin America. A WTM atrai, por ano, 27 mil profissionais e