Visit Iguassu elege nova diretoria e apresenta plano de ações para 2024

Assembleia Ordinária teve chapa única e a partir de 1º de janeiro, Jaime Mendes será o novo presidente

Crédito fotos: Rafael Guimarães

Apenas uma chapa, denominada “Convergência”, foi inscrita para concorrer ao pleito e a aclamação do Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Visit Iguassu ocorreu na tarde desta terça-feira, 05 de dezembro, durante Assembleia Geral Ordinária, no Wyndham Golden Foz Suítes. Composta por 18 integrantes, o empresário Jaime Mendes, do Del Rey Quality Hotel, irá presidir a instituição no biênio 2024/2025.

Na atual gestão, Jaime é o Diretor-Administrativo e, anteriormente, já ocupou outros cargos no Instituto de Promoção Turística do Iguaçu – que é mantido e formado 100% pela iniciativa privada através de 110 empresas de Foz do Iguaçu Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, dentre elas, hotéis, atrativos turísticos, gastronomia, empresas de serviços para eventos, agências de viagens, comércio, shopping centers, cassinos, entre outros segmentos de empresas privadas que entregam produtos e serviços turísticos no Destino Iguaçu.
“A gestão que inicia em 1º de janeiro, será marcada por profissionalismo e cooperativismo da equipe, associados e conselhos para colaborar na construção de ideias e inovações que fortaleçam o Visit Iguassu e consequentemente, o Destino Iguaçu”, salientou em seu discurso diante de associados e da equipe do Visit Iguassu presentes na assembleia. De acordo com Jaime, o Visit Iguassu é uma instituição que representa um investimento significativo de toda a cadeia turística de Foz do Iguaçu e cada contribuição financeira, gerada essencialmente pela taxa de turismo, visa criar demandas e negócios para os associados.

O empresário Felipe Gonzalez comandou a entidade por duas gestões consecutivas 2020-2021 e 2022-2023 e destacou que o período foi marcado pelo foco no crescimento turístico da região trinacional. “Nesses quatros anos em que estive à frente do Visit Iguassu, pude ver de perto o quanto a marca do Destino tem rodado o mundo e o quanto estamos indo cada vez mais longe. O Instituto que comemorou 15 anos de atividade mostra, a cada ano que seu trabalho tem começo, meio e não tem fim”, reiterou. Gonzalez agradeceu aos associados, à equipe do Visit Iguassu, aos parceiros do trade e profissionais do Destino pelo apoio, pelo trabalho conjunto e profissional. “Desejo ao futuro presidente, Jaime Mendes, sucesso e prosperidade nas ações que serão realizadas pela instituição a partir de 1º de janeiro de 2024”, completou Felipe.

Crédito fotos: Rafael Guimarães

Plano de Ação para 2024
Conforme determina o estatuto da entidade, além da eleição da nova diretoria, o Visit Iguassu apresentou aos seus associados, o Plano de Ação para 2024. Entre as metas para o próximo ano, estão a captação de 30 novos eventos para serem realizados entre 2024 e 2028, mantendo assim o Destino Iguaçu em terceiro lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais no país.

Estão previstas participações em feiras na Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Panamá e Argentina para posicionamento do Destino Iguaçu no segmento MICE, sigla internacional de Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions. Visitas de familiarização com clientes corporativos, associativos e de incentivos; sensibilização de entidades promotoras de eventos e presença em eventos nacionais também estão no radar da fundação.

A estratégia do Departamento de Visitors contempla a capacitação de dois mil agentes de viagens nacionais e mil agentes de viagens internacionais para ampliar a permanência de visitantes e atualizar os pacotes internacionais. Outra prioridade é a participação em 13 eventos nacionais e internacionais para promover o Destino Iguaçu nos mercados nacionais e internacionais.

Na área de Comunicação e Marketing, a agenda de trabalho para 2024 consiste no incremento do projeto Influencers Experience que traz influenciadores, celebridades e criadores de conteúdo para o Destino; realização de presstrips com jornalistas especializados; e produções de TV, a exemplo do que foi realizado em 2023 com a gravação do Programa da Eliana, do SBT. O especial que foi ao ar no mês de junho teve uma audiência de aproximadamente 20 milhões de pessoas e foi a produção com maior tempo de exibição ininterrupta em TV aberta sobre o Destino Iguaçu.

Crédito fotos: Rafael Guimarães

Confira a relação completa de integrantes da chapa Convergência:

 

Conselho Diretor

Presidente – Jaime Mendes (Del Rey Quality Hotel)

Vice-presidente – Jin Petrycoski (Wonder Park Foz)

Diretora-Financeira – Renata Eckhardt Bruning (Foz Presidente Comfort Hotel)

Diretor-Administrativo – Kenji Takao (Wish Foz do Iguaçu)

Diretor de Eventos – Marta Oliveira (Equalize Eventos)

Diretor de Visitors – Wolney Biesdorf (MMC Turismo Receptivo)

Diretor de Relacionamento – Felipe Gonzalez (Cassinotur Receptivo)

 

Conselho Deliberativo

Willian Martin Lass – Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort

Anderson Cherman da Silva – Lobby Foz do Iguaçu

Yuri Benites – Fundação Parque Tecnológico de Itaipu

Thiago Raffagnin – Rafain Churrascaria Show

Cassiano Preve – Marco das Três Fronteiras

Luciano Motta – Mabu Thermas Grand Resort

Renata Portes – Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel

 

Conselho Fiscal

Nilson de Nadai – Nadai Confort Hotel & Spa

Juan Pögler – NOW – Not Only Wine

Marcos Beato – Churrascaria Búfalo Branco

Luciano da Silva Ferreira – Viale Cataratas Hotel & Eventos

 

Crédito fotos: Rafael Guimarães

Sobre o Visit Iguassu
O Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, ou Visit Iguassu, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida e formada 100% pela iniciativa privada ao congregar 110 empresas de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, que busca ampliar o volume de negócios por meio da atividade turística. Entre elas estão hotéis, atrativos turísticos, gastronomia, empresas de serviços para eventos, agências de viagens, comércio, shopping centers, cassinos e outros empreendimentos que entregam produtos e serviços turísticos no Destino Iguaçu.

Os associados mantêm o Instituto por meio do pagamento de mensalidade e, no caso, os hotéis também repassam a taxa de turismo, contribuição facultativa paga pelos hóspedes, prática utilizada em centenas de cidades em todo o mundo que possuem escritórios aos moldes de Convention Bureau. Os recursos são utilizados pelo Visit Iguassu para criar um ambiente oportuno de negócios entre clientes do Destino Iguaçu e empresas associadas, visando o crescimento geral de toda a cadeia produtiva do turismo através da realização de ações de promoção que geram o incremento do fluxo de visitantes para a nossa região.

Com 15 anos de existência, é considerado um dos Convention & Visitors Bureau mais atuantes do país com um papel de protagonismo que traz resultados para toda a cadeia produtiva do turismo de Foz do Iguaçu.

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