Parque Nacional do Iguaçu abre dois novos restaurantes enquanto Porto Canoas recebe revitalização

Parque Nacional do Iguaçu abre dois novos restaurantes enquanto Porto Canoas recebe revitalização

Com restaurante logo na entrada e outra opção ao lado das Cataratas, turistas contam agora com mais flexibilidade e experiências gastronômicas durante a visita

O Parque Nacional do Iguaçu possui duas novas opções para alimentação durante a visita às Cataratas do Iguaçu. São os restaurantes Cocar, localizado logo na entrada, no Centro de Visitantes, e o Canoas Mirim, que fica no Espaço Porto Canoas, próximo às quedas. As novidades vão agregar ao passeio dos visitantes no parque, enquanto é reformulado o Restaurante Porto Canoas, ao lado das icônicas quedas-d’água, as Cataratas do Iguaçu.

A revitalização do tradicional restaurante do parque é uma iniciativa da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela visitação no local, e faz parte do plano e contrato de concessão da empresa para a unidade de conservação, que contempla investimentos de R$ 600 milhões para novas atrações e revitalização de espaços até 2030, consolidando o parque como referência mundial em turismo responsável.

Os dois novos restaurantes já estão operando. O CEO da concessionária, Mario Macedo Junior, explica que os investimentos trarão mais opções para o visitante. “Nosso objetivo é ampliar as possibilidades do visitante durante todo o percurso no parque. Agora, logo na entrada ou ao lado das Cataratas, ele encontra restaurantes estruturados com o melhor da gastronomia brasileira. Enquanto isso, seguimos investindo na revitalização do Porto Canoas, para oferecer em breve um espaço ainda mais completo e acolhedor, alinhado à excelência que buscamos em cada atendimento.”

Restaurante Cocar — Localizado no Centro de Visitantes do Polo Cataratas, e com capacidade de atendimento para 300 pessoas, o Restaurante Cocar atende no modelo de bufê a quilo, com pratos de comida brasileira, diariamente, das 12h às 16h.

O nome homenageia o grande cocar que integra a arquitetura do espelho d’água na entrada do parque, símbolo que valoriza a ancestralidade e reverência aos povos originários que fazem parte da história dessa terra. O ambiente foi cuidadosamente pensado para unir história, sabores e identidade em um só lugar. A gastronomia remete aos elementos da terra e valorização dos insumos produzidos na região.

A gerente de Alimentos e Bebidas, Tatiana Sarkis, comenta sobre o propósito do restaurante, localizado logo na entrada. “O Cocar nasce para ser um ponto de encontro dos visitantes logo na chegada ao parque. É um espaço pensado para acolher famílias, grupos e viajantes que buscam praticidade e sabor, seja para iniciar o passeio com energia ou para encerrar a visita com uma boa refeição. E o melhor: o acesso é aberto, sem a necessidade do ingresso, o que amplia ainda mais as possibilidades de vivência no Parque Nacional do Iguaçu,” afirma.

No Restaurante Cocar, os visitantes encontram um bufê completo, com pratos típicos da culinária brasileira, que encantam visitantes de todas as partes do mundo, aproveitando a comodidade de um espaço estruturado e de fácil acesso.

Restaurante Canoas Mirim — Almoçar no Canoas Mirim é viver uma experiência singular: saborear o melhor da cozinha brasileira em um dos cenários naturais mais emblemáticos do país, o Parque Nacional do Iguaçu. Localizado ao final da Trilha das Cataratas e com capacidade de atendimento para até 120 pessoas, o restaurante convida para uma pausa especial após a contemplação das imponentes Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Em um ambiente mais exclusivo e acolhedor, o serviço de bufê livre celebra a diversidade da gastronomia do país, com seleção de saladas, pratos quentes e sobremesas típicas à la carte. Um dos destaques é o combo de sobremesas “Trio Brasilidade”, em que o visitante pode escolher porções de três doces tradicionais brasileiros, como: pudim, quindim, brigadeiro, cocada etc.

Enquanto se saboreia a refeição na área externa do restaurante, é possível ouvir os sons das águas e da floresta e, com um pouco de sorte, observar aves nativas que sobrevoam a área, reforçando a conexão com a natureza.

Fechamento do Restaurante Porto Canoas — Com a paralisação do funcionamento prevista para os próximos 18 meses, o tradicional Restaurante Porto Canoas receberá um novo visual e estrutura estendida, com mais lugares, varanda ampla e espaços adequados para a realização de eventos. A premissa da concessionária é construir o futuro do Parque Nacional do Iguaçu respeitando o passado. Por isso, iniciativas de preservação do local estão sendo tomadas, bem como a destinação correta e com propósito dos materiais.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu — Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional do Iguaçu é uma unidade de conservação federal, com a gestão da visitação turística realizada pela concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural, lar de uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza e referência internacional em turismo sustentável.

Sobre a gestão do parque — A Urbia Cataratas S.A., empresa responsável pela visitação turística na unidade, está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Serviço
Restaurante Cocar
Aberto todos os dias
Atendimento: das 12h às 16h
Bufê e sobremesas por quilo — bebidas à parte

Restaurante Canoas Mirim
Aberto todos os dias, das 12h às 16h
Política de desconto: 0 a 6 anos não pagam; 7 a 11 anos, pagam 50%
Bufê livre — bebidas à parte

Crédito das imagens: divulgação Urbia Cataratas Parque Nacional do Iguaçu e Eagle Eye Company

Texto: Urbia Cataratas/Parque Nacional do Iguaçu

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados