Visit Iguassu tem semana de ações em São Paulo e Berlim

Representantes do Destino Iguaçu participam de eventos voltados para as mais importantes atividades da indústria turística

O mês de março começa agitado para o setor turístico nacional e internacional. Somente na primeira quinzena do mês, duas das principais atividades do ano movimentam o segmento: lazer e eventos. No Brasil, o Fórum PANROTAS, acontece de 07 a 08 de março, em São Paulo e é reconhecido como um dos mais importantes e mais estratégicos eventos para a indústria de viagens e turismo no Brasil. Já na Alemanha, a ITB Berlim é realizada no período de 07 a 09 de março, e é considerada a maior feira de lazer do mundo. Em ambas, o Visit Iguassu participa de forma estratégica.

No mercado alemão, a participação do Destino Iguaçu visa o público qualificado que deve ultrapassar os mais de 100 mil visitantes do trade e 10 mil expositores de 180 países. A ITB Berlin é considerada a principal feira internacional B2B do mundo para a indústria do turismo. Realizada anualmente, a ITB reúne representantes da indústria turística, como profissionais de hotéis, CVBs, operadoras de turismo, empresas de viagens, companhias aéreas, organizações e associações.

Jandira Cordeiro, Secretaria de Turismo de Foz; Eduardo Prinz, Visit Iguassu; Karin Wolf, Parque das Aves

Foz do Iguaçu é representada pelo Visit Iguassu e pela Secretaria Municipal de Turismo, como coexpositor no estande da Embratur. A participação tem como objetivo aproveitar as oportunidades da feira na promoção do destino em reuniões com operadoras visitantes e em treinamentos profissionais interessados. Os representantes iguaçuenses também estão focados no relacionamento operadoras de incoming presente e com interesse no Destino Iguaçu.

Eduardo Prinz, Visit Iguassu e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo

Para Eduardo Prinz, gerente de negócios do Visit Iguassu, a participação da entidade é de suma importância pelo volume de oportunidades geradas em um evento desse porte e marca a primeira participação da cidade com a nova gestão da Embratur. “O mercado alemão sempre foi um dos principais emissores para o Brasil, tendo seu recorde alcançado em 2005. Agora, no pós pandemia, é importante destacar que em pesquisa recente realizada no país, 70% dos entrevistados desejam fazer uma viagem internacional ainda em 2023. Portanto, estar aqui é extremamente estratégico e importante para demonstrar nossas atratividades e infraestrutura para esse mercado que já tem um carinho todo especial por Foz do Iguaçu”.

No Brasil

Já em São Paulo, a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu participa do Fórum PANROTAS, um dos mais conceituados e estratégicos para o setor de viagens e turismo nacional. Estão presentes representantes do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Secretaria de Turismo, Itaipu Binacional e Visit Iguassu.

Representantes da Gestão Integradas do Turismo de Foz no Fórum Panrotas

É a 20ª edição do evento que se consolidou com um espaço que oportuniza um ambiente de networking. São dois dias para relacionamento com os players do mercado, além de uma programação que traz informações de cenário e mercado dos diversos segmentos do setor de turismo do Brasil e do mundo.

“O Fórum Panrotas é sempre estratégico para o Visit Iguassu. Estar presente dá uma dimensão de onde estamos com a nossa atuação e até para possamos corrigir trajetórias e planejar ações mais assertivas. Tudo isso em um ambiente que reúne grande parte do setor, o que gera relacionamentos e principalmente negócios”, avalia Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu.

Felipe Gonzalez, Presidente do Visit, aponta a qualidade do público como um dos fatores preponderantes para uma presença quase obrigatória. “Estão todos em um só lugar. O evento reúne os principais líderes e profissionais do Brasil e do exterior. Assim, temos a oportunidade de trocar informações com outros mercados, avaliar novas tendências e buscar novos parceiros para nosso Destino”.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Foz do Iguaçu recebe o FIV2024

Pela primeira vez, o Brasil é sede de conferência internacional técnica e científica da área de engenharia Foz do Iguaçu é sede do 10º Simpósio Internacional de Interação Fluido-Estruturas, Interações