Visit Iguassu avalia positivamente participação no Festival das Cataratas

O Visit Iguassu participou de forma estratégica na 18ª edição do Festival das Cataratas realizado entre os dias 31 de maio e 02 de junho em Foz do Iguaçu. 

A meta declarada do Visit Iguassu durante o 18º Festival das Cataratas, foi estreitar seu relacionamento com o mercado nacional e com entidades públicas e privadas que trabalham pelo desenvolvimento de um turismo sustentável.
O instituto também promoveu a Press Trip do evento, trazendo jornalistas e influenciadores de todo o Brasil, organizando pautas e uma programação que incluiu visitas técnicas aos atrativos do Destino Iguaçu.


Durante a coletiva de imprensa organizada pelo Festival, a diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, destacou que só é possível a realização de tantas ações de promoção e divulgação do Destino devido a arrecadação da Room Tax, uma contribuição voluntária que os hóspedes dos hotéis associados deixam no ato do check-out, e que compõe 70% da fonte de receita do Visit Iguassu, bem como acontece em todos os Conventions & Visitors Bureaux do Brasil e do mundo.


Elaine pediu aos jornalistas presentes, a maioria especializada em turismo, que dessem visibilidade à importância da contribuição da taxa de turismo em seus meios de comunicação e fez um pedido: “não podemos mais permitir que a taxa de turismo seja negociada, pois trata-se de uma contribuição espontânea e facultativa, que tem como objetivo final a realização de ações que geram emprego e renda para a cidade e região”. A diretora também destacou que a cidade vive um bom momento, com o ingresso de dois novos e importantes players que são a CCR Aeroportos e a Urbia+Cataratas, duas concessões por 30 anos que somam esforços no planejamento e na promoção do Destino.

Entre reuniões, rodadas de negócios, participação em painéis e networking, o Convention de Foz do Iguaçu finalizou sua participação em mais um Festival das Cataratas com sentimento de dever cumprido após cumprir uma extensa agenda que envolveu toda a equipe e parabenizando a organização do evento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu na WTM Latin America 2024

Com intensa agenda de reuniões, o Visit Iguassu está presente na feira internacional de turismo, a World Travel Market Latin America. A WTM atrai, por ano, 27 mil profissionais e