Visit Iguassu aproxima associados e agentes de viagens em workshops no Chile e Peru

Ações visam ampliar a promoção do Destino Iguaçu na América do Sul

A rota entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Santiago, no Chile, lançada há cerca de um ano pela Jet Smart, representa um aumento na conectividade entre o Brasil e a América do Sul. São três voos semanais e, dentro da estratégia de ampliar o transporte de passageiros, a companhia aérea foi parceira do workshop promovido pelo Visit Iguassu e associados no mês de novembro no Chile. O encontro reuniu cerca de 100 agentes de viagens e operadores de turismo no Hotel Ritz Carlton. Os profissionais tiveram a oportunidade de participar de rodadas de negócios com representantes do trade turístico iguaçuense para fechar novas parcerias comerciais. “Foz do Iguaçu é um destino maravilhoso com muitas atrações e uma excelente rede hoteleira”, elogiou Lorena Burgos, da ATEC2, operadora online com atuação no Chile.

A mesma proposta foi levada para o Peru, desta vez, com apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores através da Embaixada do Brasil. A capacitação foi realizada para 140 agentes de viagens e operadores de turismo na sede da Embaixada brasileira na capital peruana. Ao participar do evento, o Embaixador do Brasil no Peru, Clemente Baena Soares, enfatizou que “no Destino Iguaçu os peruanos encontram um lugar perfeito para suas férias ou fazer negócios”.

Nas duas edições, com apoio da Embratur, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer todas as novidades que o Destino Iguaçu tem a oferecer em meios de hospedagem, atrativos, gastronomia, serviços e agora podem vender o Destino com mais facilidade. “Essas ações serviram para aprofundar e fortalecer nosso posicionamento no mercado com países andinos e abrir novas oportunidades de negócios para as nossas empresas associadas”, avaliou Maira Dalcin, do setor de Promoção e Desenvolvimento com o Mercado do Visit Iguassu.

Em Lima, participaram as empresas associadas: Nadai Confort Hotel & Spa, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Hotel Continental Inn, Eco Cataratas Resort, Grand Carimã Resort & Convention Center, MMC Turismo Receptivo. Em Santiago, também fizeram parte o Hotel Tarobá e o Foz Plaza Hotel. Um técnico da Secretaria de Turismo esteve presente nos dois encontros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Foz do Iguaçu recebe o FIV2024

Pela primeira vez, o Brasil é sede de conferência internacional técnica e científica da área de engenharia Foz do Iguaçu é sede do 10º Simpósio Internacional de Interação Fluido-Estruturas, Interações