Parque Nacional do Iguaçu terá atendimento especial no feriadão de 12 de outubro

Os dias mais tranquilos para a visita deverão ser a quinta-feira (12) e o domingo (15).

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de 12 a 15 de outubro, feriadão de Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Os dias mais tranquilos para a visita deverão ser a quinta-feira (12) e o domingo (15). A expectativa do parque é receber 30 mil visitantes no período.

O ingresso da visita normal é vendido no site oficial, cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário para entrada. É possível reagendamento, caso necessário, acessando o portal com o cadastro (login). Vai ser possível ficar até 18h dentro do parque, horário do último ônibus de retorno.

Dicas do Parque Nacional do Iguaçu
Amanhecer – A novidade na programação de quem planeja visitar o parque é o Amanhecer nas Cataratas, novo passeio para quem ama natureza. Oportunidade de contemplar os primeiros raios de sol com o cenário único da Maravilha Mundial da Natureza. Acesso exclusivo, antes da abertura regular da unidade, às 6 horas. A visita acompanha café da manhã no Restaurante Porto Canoas. https://tickets.cataratasdoiguacu.com.br/

Dica cultural – Visite a Praça Santos Dumont, localizada no final da Trilha das Cataratas. O espaço permite uma parada para descanso e conhecimento sobre o “Pai da Aviação” e sua contribuição para a criação do Parque Nacional do Iguaçu. Na região, há uma oferta de serviços, vista especial do Rio Iguaçu e opções de lojas de lembranças, refeições com restaurante, café e fast food.

Compra sustentável – Leve as melhores lembranças e presenteie uma pessoa especial com os suvenires das Lojas Cataratas, opções de presente para todos os públicos. Além de suvenires, a loja possui roupas e acessórios do Parque Nacional do Iguaçu, camisa especial em prol das onças do parque e produtos de fornecedores locais, valorizando a comunidade do entorno da unidade.

Visite o espaço Memória das Cataratas, localizado no Centro de Visitantes, que apresenta registros históricos do atrativo em mídias interativas. Durante o passeio, o visitante pode contratar o serviço clássico de fotografia das equipes do parque, instaladas nos principais pontos de contemplação da Trilha das Cataratas (https://www.instagram.com/fotoequipecataratas/).

Almoço nas Cataratas – Repor as energias da visita e com um almoço inconfundível é no restaurante das Cataratas do Iguaçu, no Porto Canoas. Bufê completo no coração da Maravilha Mundial da Natureza, com a vista do Rio Iguaçu e da fronteira com a Argentina. Oportunidade para almoçar em meio à natureza do parque. Mais informações: https://www.instagram.com/porto.canoas/.

Passeio de barco – Para quem gosta de adrenalina e quer sentir a força das águas mais intensamente, a dica é o passeio opcional de barco do Macuco Safari. A aventura começa em meio à floresta e termina com navegação pelas águas do rio, chegando bem próximo às quedas e com aquele banho de Cataratas do Iguaçu para lavar a alma. Fale com a equipe do Macuco: https://www.instagram.com/macuco.safari/.

Passeio de helicóptero – Um passeio para conferir a grandiosidade do Patrimônio Mundial Natural é o de helicóptero da Helisul Experience. Permite sobrevoar o Parque Nacional do Iguaçu, contemplando o “mar” verde e o maior conjunto de quedas-d’água do mundo em uma paisagem inesquecível. Detalhes sobre agendamento e valores: https://www.instagram.com/helisulexperience/.

Créditos das fotografias:
Amanhecer: Nilmar Fernando #FotoEquipeCataratas
Barco e restaurante: Marcos Labanca
Helicóptero: Helisul Experience
Loja e Espaço Memórias: Acervo PNI
Sunset na Praça Santos Dumont: Agnes Cardoso

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Foz do Iguaçu recebe o FIV2024

Pela primeira vez, o Brasil é sede de conferência internacional técnica e científica da área de engenharia Foz do Iguaçu é sede do 10º Simpósio Internacional de Interação Fluido-Estruturas, Interações