Jornalistas internacionais conhecem os principais atrativos do Destino Iguaçu 

A ação visa incentivar o crescimento do fluxo de visitantes provenientes da Colômbia, Chile e Argentina. Antes da pandemia, esses países eram responsáveis por quase meio milhão de visitantes em Foz 

Em um projeto encabeçado pela Embratur, profissionais de imprensa da Colômbia, Chile e Argentina passaram por cidades próximas à capital paranaense, finalizando o roteiro com dois dias em Foz do Iguaçu. Na cidade, eles foram recepcionados no Grand Carimã Resort & Convention Center e participaram de uma extensa programação nos atrativos locais com o apoio dos associados do Visit Iguassu. Ao todo foram 5 veículos, que irão levar aos seus públicos um pouco da vivência no destino trinacional.

 

O Visit Iguassu participou no atendimento e na montagem do roteiro, que buscou apresentar um cenário turístico completo. Tudo para que os profissionais possam futuramente levar a seus leitores o máximo de conteúdo, o que auxilia o Destino na atração de mais visitantes desses países. 

Um roteiro completo 

A visita contou com uma visita exclusiva à Itaipu Binacional, um passeio pela trilha das Cataratas do Iguaçu, logo nos primeiros dias do grande volume d’água, o que encantou os visitantes. Para completar o banho de Cataratas, um passeio até as quedas com a equipe do Macuco Safari.  

 

Já no segundo dia, os jornalistas foram recepcionados no Parque das Aves, com uma explicação do que é e a importância do mesmo na preservação da Mata Atlântica. O dia também foi marcado pelas atratividades indoor, com Movie Cars e sua coleção de carros famosos. Um passeio pelas personalidades do Museu de Cera e os demais atrativos do Complexo Dreams Park Show. 

Muito mais atrativos

Com uma pequena ajuda do clima, o brinde nas cabines da Yup Star – Roda Gingante, teve como participação especial um belo pôr-do-sol com um colorido típico do Foz do Iguaçu. Momento também compartilhado com Marco das 3 Fronteiras, onde a vista dos três países ficou ainda mais encantadora. 

Já na parte gastronômica, os convidados conheceram a Rafain Churrascaria Show. Degustaram as várias opções do cardápio do Motor Show. Provaram os pratos do Porto Canoas e o famoso menu Três Fronteiras do restaurante Cabeza de Vaca. 

 

Foz é show 

Nas duas noites na cidade, os jornalistas puderam assistir apresentações que são costumeiras na Terra das Cataratas. Começando pelo Show Latino Americano da Rafain Churrascaria Show, com uma gama de apresentações típicas dos países latinos. Já no encontro dos 3 países, no Marco das 3 Fronteiras, puderam vivenciar a lenda das Cataratas e com várias apresentações culturais do Brasil, Paraguai e Argentina. Para marcar a despedida, o Motor Show convidou os participantes para um verdadeiro show com uma banda local. 

O porquê de ações assim 

Até 2019, os visitantes desses países representavam cerca de meio milhão de turistas que acessaram o Parque Nacional do Iguaçu, para visitar as Cataratas do Iguaçu. Segundo os dados do Parque Nacional do Iguaçu, no último ano de estatística completa antes da pandemia, foram recebidos 436.369 argentinos, 14.483 colombianos e 13.350 chilenos. 

Esse estilo de ação visa a melhoria desses números, com a atração de mais visitantes. O presstrip é o primeiro do ano em parceria com Embratur e contou com uma força tarefa de atendimento, com dois profissionais da Embratur, um representante da agência de relacionamento licitada, com base na Argentina, representantes da Secretaria de Turismo de Foz, da Paraná Turismo e do Visit Iguassu

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu na WTM Latin America 2024

Com intensa agenda de reuniões, o Visit Iguassu está presente na feira internacional de turismo, a World Travel Market Latin America. A WTM atrai, por ano, 27 mil profissionais e