Janeiro é marcado por agenda intensa de ações no Visit Iguassu

Início de 2024 teve participação na feira de turismo Fitur, em Madri; três visitas técnicas para realização de eventos e a primeira edição do Influencers Experience

Com visitas técnicas, presstrip, treinamentos com associados e a participação na Feira Internacional de Turismo, na Espanha, janeiro foi marcado por uma agenda intensa no Visit Iguassu. O mês começou com a mobilização para reverter a medida provisória, publicada no final de 2023, que traz mudanças significativas ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e afeta hotéis e empresas de turismo e eventos. Em um esforço conjunto entre a ABIH PR Regional Oeste, Sindhotéis, Visit Iguassu e empresários locais, uma comitiva de Foz do Iguaçu marcará presença em Brasília, de 5 a 7 de março, para sensibilizar os parlamentares para rejeitar a MP.

O setor de Promoção & Relacionamento com o Mercado abriu a participação do Visit Iguassu em eventos no exterior na Fitur, em Madri. Ao lado de outros 32 co-expositores no Espaço Brasil, o Instituto atuou durante cinco dias participando de uma agenda intensa de compromissos para promover Foz do Iguaçu em uma das maiores feiras internacionais de turismo do mundo em parceria com a Embratur, Secretaria Estadual de Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo. Cerca de 250 mil visitantes passaram pela feira, sendo que 193 mil foram profissionais. Entre as reuniões realizadas, os destaques são para a Viajes El Corte Inglés, operadora que lançou uma campanha de vendas do Brasil da Europa, a Voyage Privé, agência on-line francesa de viagens focada no mercado de luxo, e a Viagens Abreu S.A., agência de viagens fundada em 1840 na cidade do Porto, considerada a mais antiga a nível mundial e a empresa de maior dimensão que opera no setor de viagens e turismo em Portugal. “Com a participação de mais de 130 países, a Fitur é como uma maratona, porém, o balanço foi mais do que positivo. Estamos com uma estratégia lançada com as operadoras citadas, em conjunto com o governo do Estado, que trará muitos resultados a médio prazo”, avaliou Maira Dalcin.

Em outra frente, o setor de Eventos também começou a executar o Plano de Ações de 2024 com a viabilização da visita técnica de organizadores de três eventos. Dois deles já estão confirmados para este ano: o Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, agendado para novembro, e o Congresso da Associação de Mantenedores Beneficiários da Petros (Ambep), que será realizado em setembro, tratando-se da maior associação de aposentados e pensionistas do setor petroleiros do país.

Na segunda quinzena de janeiro, dirigentes da Sociedade Brasileira de Zoologia estiveram em Foz do Iguaçu. A entidade estuda a realização do Congresso Brasileiro de Zoologia, previsto para março de 2026, com 1.200 participantes. “Temos grandes chances de confirmar a captação deste congresso nas próximas semanas”, comentou Eduardo Prinz, coordenador do setor de Eventos.

Influencers Experience

Na estreia do projeto Influencers Experience 2024, o Visit Iguassu recebeu Flávia Ferrari, criadora de conteúdo com foco em organização e dicas para o lar. Durante quatro dias ela ficou hospedada no Viale Cataratas com sua família e visitou os principais pontos turísticos produzindo conteúdo sobre Foz do Iguaçu para o seu canal no YouTube, com mais um milhão de seguidores, e no perfil @aflaviaferrari no Instagram, com mais de 300 mil seguidores.

O Influencer Experience é uma das estratégias adotadas pelo Visit Iguassu e consiste em convidar personalidades online populares para aumentar a visibilidade do Destino e incentivar outras pessoas a visitar Foz do Iguaçu.

Treinamentos em hotéis

A equipe executiva do Visit Iguassu, por sua vez, iniciou este mês o calendário de treinamentos para as equipes de vendas, recepção e reserva dos hotéis associados com foco na importância da arrecadação da tourism tax ou taxa de turismo e o que essa arrecadação converte em benefícios no Destino e para os associados. Na lista das empresas que já receberam capacitações em 2024 estão o Tarobá Hotel, Tarobá Express, Foz Plaza Hotel, JL Hotel by Bourbon, Grand Carimã Resort & Convention Center e Eco Cataratas Resort. A diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, explica aos profissionais da hotelaria que a contribuição é opcional, a arrecadação é destinada ao incremento dos serviços turísticos e traz benefício imediato para o turista como é o caso do serviço de assistência ambulatorial 24h gratuita para atendimentos de baixa complexidade.

Sobre o Visit Iguassu

O Visit Iguassu é o Convention & Visitors Bureau, entidade privada, sem fins lucrativos e independente, focada no marketing e promoção turística de Foz do Iguaçu. Com a missão de desenvolver de forma estratégica, e sustentável, o turismo da cidade, o Instituto tem o compromisso de captar novos eventos nacionais e internacionais, promover o Destino Iguaçu – formado também – pelo Paraguai e Argentina e capacitar agentes e operadores de turismo.

Há mais de 15 anos vem trabalhando em formato associativo e cumprindo seus objetivos estatutários com responsabilidade, profissionalismo e transparência. A entidade se mantém relevante frente ao setor, buscando por soluções de forma conjunta e atuando para gerar novas demandas e oportunidades de negócios e eventos para mais de 100 empresas associadas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados