Renovação Completa e Integração Urbana Marcam Nova Fase do Ibis Foz do Iguaçu

Renovação Completa e Integração Urbana Marcam Nova Fase do Ibis Foz do Iguaçu

Hotel reconhecido por aliar conforto e economia anuncia ampla reforma e novas atrações escolhidas para gerar conexão com os moradores locais

Foz do Iguaçu, 26 – Bem localizado, econômico e com hospedagem descomplicada. Instalado no centro desde 2014, o hotel ibis Foz do Iguaçu, do grupo Accor, líder global em hospitalidade, acaba de anunciar uma repaginação que irá transformar a experiência de hospedagem. O projeto arquitetônico prevê reforma total dos quase 200 apartamentos, corredores e áreas de convívio. A modernização será feita no conceito de design Plaza, que conta com o estilo industrial como referência estética e será concluída em 2027. Uma das novidades trará ainda mais conexão com a cidade: a pizzaria Sponta Pizza Bar, um espaço cosmopolita de convivência gastronômica aberto ao público.

“Foz do Iguaçu vive um momento de forte crescimento turístico e a Accor está alinhada a esse movimento, acompanhando os investimentos que têm transformado o destino em referência nacional e internacional. A reforma do ibis Foz do Iguaçu vai muito além de uma atualização visual e estrutural: representa uma nova forma de receber, com ainda mais conforto, modernidade e hospitalidade, reforçando nosso compromisso em oferecer experiências que acompanham a evolução do turismo na cidade”, afirma Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.

As mudanças já começaram e trazem doses de uma elegância despretensiosa com acomodações mais fluidas e um toque da cultura local nas imagens que decoram os quartos. Em dois andares todos os apartamentos já foram remodelados. Coordenado pela arquiteta Catherine Moro, de Curitiba (PR), o projeto arquitetônico é contemporâneo, com linguagem industrial dinâmica e características atemporais que remetem à madeira, ferro e materiais brutos. “Unimos esses elementos para trazer quartos muito arrojados e, ao mesmo tempo, aconchegantes”, comenta a arquiteta. Segundo ela, o hóspede estará imerso numa atmosfera que possibilita tanto momentos de descanso como de trabalho, tendo o hotel como extensão do escritório.

“A privilegiada localização torna o ibis Foz do Iguaçu ideal para hospedagens a lazer ou a trabalho, para clientes que desejam fácil deslocamento para seus compromissos profissionais e famílias que vêm à fronteira em busca de lazer no Brasil, no Paraguai e na Argentina. Aqui, encontram um espaço versátil, confortável e com ótimo custo-benefício”, conceitua o gerente do ibis Foz do Iguaçu, Leandro Jesus. Há acomodações para até 6 pessoas, com wifi, smart tv, frigobar, secador de cabelos e ar-condicionado. O hotel oferece café da manhã, restaurante e bar 24h. Também há agência de turismo receptivo, lavanderia compartilhada e caixa eletrônico internacional, além de estação para carregamento de veículo elétrico.

As demonstrações espontâneas dos hóspedes ajudaram a nortear as escolhas da nova fase. Num dia de inverno, a família da empresária Juliana Rodrigues Farias, de São José do Norte (RS), protagonizou um momento que surpreendeu a todos no saguão do hotel. Eles não tiveram dúvida quando viram o violão do Corner Plug & Play – um espaço de convívio. “Foi um momento especial ver nosso primo e meu cunhado cantando. Adoro encontrar um cantinho aconchegante nos hotéis para conversar, tomar chimarrão e jogar conversa fora,” conta a hóspede, “tudo isso faz parte da experiência de viajar.”

A nutricionista Grace Moura Teixeira, de Curitiba (PR), se hospeda com frequência no ibis Foz do Iguaçu por questões de trabalho. No ano passado, os pais dela vieram do nordeste para visitá-la: “Eu já pensei logo em levá-los para conhecer Foz, então, para completar a experiência, ficamos todos hospedados no ibis. Minha intenção foi estender a eles a mesma experiência de um bom atendimento que sempre tenho”, justificou.

Renovação Completa e Integração Urbana Marcam Nova Fase do Ibis Foz do Iguaçu

Compromisso sólido com a sustentabilidade

No ibis Foz do Iguaçu os hóspedes reconhecem práticas alinhadas à estratégia global de sustentabilidade da Accor. O hotel conta com a certificação internacional de sustentabilidade Green Key, que certifica empresas que seguem rígidos critérios de sustentabilidade como gestão de recursos naturais, economia de água e energia, redução de resíduos e engajamento com a comunidade local. “No ibis Foz do Iguaçu eliminamos itens de plástico de uso único, optando por opções mais benéficas ao meio ambiente como utilização de hastes de madeira em vez de colheres de plástico, além de utilização de produtos de limpeza ecológicos e com baixo impacto no planeta”, explica o gerente, Leandro de Jesus.

Outra iniciativa de sustentabilidade tem relação com o apoio à comunidade, favorecendo fornecedores locais. O empresário Fernando da Silva é proprietário do Celeiro Natural, empresa com 25 anos de atuação em Foz. Ele tem orgulho de ser parceiro do ibis por ser um cliente que traz estabilidade financeira: “Forneço cereais matinais, chás, temperos e condimentos”, conta. Ao estimular conexões comerciais e humanas como essa, a rede Accor – presente em mais de 110 países – reforça a relevância da identidade local para a marca.

Sobre Ibis

Desde 1974, ibis tem sido uma marca pioneira, aberta e acolhedora para todos. Os hotéis ibis são amados por viajantes e moradores locais por seu estilo contemporâneo, centros sociais vibrantes, quartos em que se sentem em casa, bares animados, opções gastronômicas satisfatórias e fácil experiência de check-in mobile. A marca é conhecida por sua paixão pela música, oferecendo aos hóspedes playlists selecionadas para todos os gostos e acesso a shows exclusivos com músicos promissores. Não importa para onde um hóspede viaje no mundo, ibis sempre parece o lugar certo para estar. Com mais de 1.200 hotéis em mais de 60 países, ibis é reconhecida em todo o mundo como a marca líder em hospitalidade econômica. A marca ibis faz parte da Accor, um grupo de hospitalidade líder mundial que conta com mais de 5.600 propriedades em mais de 110 países e é uma marca participante do ALL, programa de fidelidade que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.

Contato de Imprensa
Izabelle Ferrari – Assessoria de Comunicação
Email: izabelleferraricomunica@gmail.com

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados