Visit Iguassu entrega metas de 2025 e define estratégias para 2026 com foco na promoção do destino e geração de negócios

Planejamento para 2026 reforça a atuação do Visit Iguassu na captação de eventos, promoção internacional do destino e geração de oportunidades para os associados

O Visit Iguassu apresentou o planejamento de ações que irá orientar sua atuação em 2026, reunindo metas e iniciativas voltadas ao fortalecimento de Foz do Iguaçu como destino turístico e de eventos. O plano consolida os resultados obtidos em 2025 e aponta prioridades nas áreas de turismo de eventos, lazer, comunicação, marketing, relacionamento com associados e gestão institucional.

No segmento de eventos (MICE), 2025 foi marcado pela captação de 35 novos eventos, com impacto econômico estimado em mais de R$ 180 milhões para a cidade e eventos confirmados no calendário até 2030. Para 2026, a meta se mantém, com a projeção de captação de mais 35 novos eventos, além de manter Foz do Iguaçu entre os três principais destinos do Brasil no ranking da ICCA e ampliar a presença em feiras estratégicas no país e no exterior, como a IMEX World, na Alemanha; a FIEXPO Latin America, na Costa Rica; o ICCA Summit Latin America e o ICCA Congress, no Panamá; a IMEX América, nos Estados Unidos; e a IBTM, na Espanha.

No turismo de lazer, o Instituto realizou dezenas de ações promocionais, treinou mais de 3 mil agentes de viagens e lançou o Guia de Visitors, que orienta profissionais e visitantes,  indicando roteiros de 4, 5 e 7 noites no Destino. Em 2026, o foco será ampliar a capacitação do trade e intensificar a promoção internacional por meio da participação em feiras e ações de mercado em países como Espanha, Portugal, Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, China, Argentina, Paraguai e México, incluindo eventos de calendário como FITUR, BTL, ITB, ITB China, IFTM Top Resa, ILTM, WTM London, FIT Buenos Aires, FITPAR e road shows no mercado mexicano.

A área de Comunicação e Marketing também apresentou resultados expressivos, com grande retorno de mídia espontânea, ações com influenciadores e presença em veículos nacionais e internacionais. Para 2026, estão previstas novas campanhas digitais, produções de conteúdo, press trips, influencer experiences e ações cooperadas de promoção do destino, além da continuidade da representação internacional, com destaque para a atuação no mercado chinês.

O setor de Comunicação e Marketing do Visit Iguassu encerrou 2025 com resultados expressivos, alcançando mais de R$ 500 milhões em retorno de mídia espontânea, com destaque para inserções em produções e veículos de grande alcance, como a novela Vale Tudo, Portal G1 Paraná, Programa Estúdio C da RPC, Caldeirão com Mion, Domingo Legal e uma publicação na National Geographic, além de uma grande campanha que acompanhou o lançamento do voo Brasília–Foz do Iguaçu (BSB/IGU). Ao longo do ano, também foram realizadas mais de 30 ações de Influencers Experience, além de iniciativas proprietárias como a Copa Mascote e o Pudim de Ouro, que contribuíram para aproximação das empresas associadas e para ampliar a visibilidade do Destino Iguaçu e fortalecer sua imagem no cenário nacional e internacional.

O Visit Iguassu encerra 2025 com mais de 135 empresas associadas, além da manutenção de uma gestão administrativa e financeira sólida, com controle de custos, baixo índice de inadimplência e um fundo de reserva que garante a segurança da instituição.

Com esse conjunto de ações, o Visit Iguassu reforça seu compromisso com o desenvolvimento do turismo, a geração de oportunidades para os associados e a promoção contínua de Foz do Iguaçu como destino de referência no cenário nacional e internacional.

Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, conclui: “Encerramos 2025 e encerro minha gestão à frente do Visit Iguassu com resultados muito consistentes e um impacto real para a economia do destino. O planejamento para 2026 reflete essa maturidade, com ações bem estruturadas no Brasil e no exterior, foco na captação de eventos, na promoção turística e no fortalecimento do relacionamento com os associados. Continuarei participando como membro do Conselho e afirmo que nosso objetivo é seguir posicionando Foz do Iguaçu como um destino competitivo, sustentável e cada vez mais relevante no cenário nacional e internacional.”

Créditos das Fotografias: Visit Iguassu

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados