Caldeirão de Inverno impacta mais de 44 milhões de brasileiros e gera R$ 213 milhões em mídia espontânea para o Destino Iguaçu

Caldeirão de Inverno impacta mais de 44 milhões de brasileiros e gera R$ 213 milhões em mídia espontânea para o Destino Iguaçu

A exibição em rede nacional destacou Foz do Iguaçu em 420 minutos de programação, com ampla repercussão na TV e nas redes sociais

O Caldeirão com Mion, edição especial de inverno no Destino Iguaçu, chegou ao fim, com números surpreendentes. Somando os quatro programas, as chamadas e as exibições no Globoplay, o retorno em mídia espontânea para o Destino Iguaçu chegou a R$ 213.942.037,38. Ao todo 44,7 milhões de brasileiros assistiram aos quatro programas. A ação foi realizada com apoio da Gestão Integrada do Turismo, por meio de recursos do Fundo Iguaçu, do Visit Iguassu e da Secretaria Municipal de Turismo. 

O Visit Iguassu e a Secretaria de Turismo atuaram ativamente em todas as etapas, oferecendo suporte à equipe de produção, participando de reuniões estratégicas para alinhamento de prazos e logística, articulando fornecedores de serviços e mobilizando parceiros locais.

Os quatro episódios, exibidos nos dias 19 e 26 de julho e nos dias 02 e 09 de agosto, com o palco montado no Parque Nacional do Iguaçu, destacaram diversos atrativos de Foz do Iguaçu, especialmente os associados ao Visit Iguassu. Foram 13 empresas parceiras que tiveram alcance nacional com matérias realizadas em cada uma delas. Além das renomadas atrações, o Quati, mascote do Visit Iguassu, teve destaque animando o primeiro e último episódio.

Fechamento Caldeirão

Somando os quatro programas

De acordo com a Rede Globo e FERBA, empresa responsável pela clipagem do Visit Iguassu, ao todo 44,7 milhões de brasileiros assistiram aos quatro programas do Caldeirão de Inverno. Isso representa praticamente 20% da população brasileira que teve contato direto com a atração.

Três dos quatro programas de inverno figuraram entre os mais assistidos do ano pelo público jovem de 18 a 24 anos em Curitiba, demonstrando a força da produção junto a uma audiência estratégica.

A exibição contou com 60 inserções de chamadas na programação da emissora, que somaram R$ 23.061.796,04 em retorno de mídia espontânea. Segundo a FERBA, pela frequência e abrangência, essas chamadas podem ter alcançado 215.413.234 telespectadores em todo o país.

Nas plataformas digitais, os conteúdos sobre Foz do Iguaçu publicados no Instagram do Caldeirão acumularam 8.584.600 visualizações. Somando os quatro programas, as chamadas e as exibições no Globoplay, o retorno em mídia espontânea para o Destino Iguaçu chegou a R$ 213.942.037,38.

Ao todo, o Caldeirão de Inverno dedicou 420 minutos de programação a Foz do Iguaçu, consolidando a cidade como protagonista em uma das maiores produções televisivas da história. 

Os programas estão disponíveis no Globoplay, para quem não conseguiu assistir.

Fechamento Caldeirão

Campanha “Visite Foz do Iguaçu” foi ao ar na tela da RPC!

Reforçando as exibições do Caldeirão de Inverno, o Visit Iguassu investiu na campanha “Visite Foz do Iguaçu”, que esteve no ar na tela da RPC, levando o Destino Iguaçu para milhares de lares em todo o Paraná! Com veiculação nos intervalos dos principais programas da grade, como Caldeirão com Mion, Estúdio C, Plug e os telejornais locais, a campanha alcançou públicos de todas as idades, reforçando Foz como um Destino completo para lazer, cultura e natureza.

Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu, fala sobre a importância dessa divulgação para o Destino Iguaçu: “A exibição dos quatro programas do Caldeirão de Inverno com Mion em Foz do Iguaçu foi um marco para a promoção do Destino. Estar em rede nacional, com cenários que destacaram além das Cataratas do Iguaçu, os diversos atrativos da nossa região, gerou uma visibilidade extraordinária. Foram milhões de brasileiros impactados pelas belezas e experiências que Foz oferece, com um retorno em mídia espontânea que dificilmente conseguiríamos alcançar de outra forma. Esse resultado reforça a força do trabalho conjunto da Gestão Integrada de Turismo, que acreditou no potencial dessa ação e tornou possível a realização desse projeto.”

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