Com foco no fortalecimento do Destino Iguaçu, o plano contempla prioridades e estratégias na promoção do Destino para os próximos meses
Pautado na última Reunião Extraordinária de Conselhos do Visit Iguassu, realizada no final do mês de julho, foram analisadas as ações propostas e as projeções orçamentárias para o 2º semestre de 2025. O plano envolve ações que são direcionadas aos setores de Visitors/Lazer, MICE/Captação de Eventos e o setor de Comunicação e Marketing, que além de cumprir as ações proprietárias da entidade, coordenam projetos mais amplos de promoção do Destino, através da Gestão Integrada do Turismo.
Visitors / Lazer
Para o segundo semestre de 2025, o setor de Visitors do Visit Iguassu projeta uma agenda intensa de promoção e relacionamento com o trade turístico, tanto no Brasil quanto no exterior. Estão confirmadas participações em duas grandes feiras nacionais – ABAV Expo e FESTURIS (Gramado) – e em cinco eventos internacionais estratégicos: FIT Buenos Aires, Top Resa (França), FITPAR (Paraguai), WTM Londres e USTOA (Estados Unidos), reforçando a presença institucional do Destino Iguaçu em mercados prioritários.
A programação também inclui cinco famtours e convenções, com destaque para ações com a Embaixada da Austrália, LATAM, JET SMART e operadoras como E-HTL e Aniyami. No eixo promocional, estão previstos dois workshops nacionais da campanha Vale Tudo em Foz, nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), além de cinco workshops internacionais, incluindo ações no Peru e Chile, e uma rodada de encontros nos Estados Unidos em parceria com Embratur e GVA, cobrindo três cidades. Essas iniciativas visam fortalecer o posicionamento do Destino Iguaçu como referência em turismo de lazer e negócios na região trinacional.
Comunicação e Marketing
Para o segundo semestre de 2025, o setor de Comunicação e Marketing do Visit Iguassu projeta uma agenda diversificada e estratégica. No campo promocional, estão programadas quatro campanhas institucionais, a veiculação de VTs do Visit Iguassu na RPC Paraná e ações de impulsionamento digital nos mercados da China e Estados Unidos.
A equipe também realizará mais 34 ações com influenciadores, até o final do ano, reforçando a presença digital e o engajamento com novos públicos. Também atuará em alguns projetos proprietários em parceria com os associados, além de atuar em ações que já são de calendário anual como o Cataratas Day e o Dia da Onça, em apoio ao projeto Onças do Iguaçu. Ainda está previsto o lançamento de uma nova coleção de arte e iconografia para 2026, com intuito de renovar o enxoval promocional da instituição. Além disso, está confirmada a participação no RD Summit, um dos maiores eventos de marketing digital da América Latina.
Eventos
O setor MICE do Visit Iguassu prevê, para o segundo semestre de 2025, uma participação estratégica em importantes feiras e eventos nacionais e internacionais. No Brasil, estão confirmadas presenças nos encontros Speed Meeting em Curitiba, Brasília e Belo Horizonte, além do Espaço MICE durante o Festuris, em Gramado. No exterior, o destino será promovido em três grandes eventos do segmento: o ICCA Summit na Colômbia, a IMEX America em Las Vegas e a IBTM em Barcelona, reforçando sua presença nos principais mercados emissores de eventos corporativos e associativos.
A programação também inclui a realização de dois famtours do segmento MICE, voltados à vivência de organizadores e promotores de eventos no destino. As ações visam fortalecer o posicionamento de Foz do Iguaçu como destino referência para o turismo de negócios e eventos na América Latina.
Novos voos para o Destino Iguaçu
Serão dois novos voos nacionais para o Destino Iguaçu, para o segundo semestre de 2025. A partir de outubro, a Latam passará a operar um voo diário para Brasília. Já em novembro, será a Gol que dará início a uma nova ligação direta para Fortaleza, conectando o Destino Iguaçu ao crescente fluxo turístico do Nordeste. Essas novidades integram a estratégia da Gestão Integrada do Turismo em parceria com a Motiva, concessionária do aeroporto de Foz do Iguaçu, voltada a ampliar as opções de acesso à cidade e consolidar seu papel como polo turístico de relevância internacional.
Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu fala sobre o segundo semestre de 2025: “O segundo semestre começou com boas perspectivas para o Destino Iguaçu. Os resultados do primeiro semestre mostram que as ações do Visit Iguassu, tanto as proprietárias quanto as coordenadas de forma mais ampla em atendimento a Gestão Integrada, estão no caminho certo, com destaque para a captação de eventos e a promoção nacional e internacional do destino. Nos próximos meses, vamos fortalecer nossa atuação em mercados estratégicos, com workshops, feiras e campanhas de marketing digital que geram negócios para o Destino. A parceria com os nossos associados e com as entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo seguem como base do nosso trabalho. Estamos confiantes de que teremos um semestre de avanços importantes, consolidando Foz do Iguaçu como destino de referência em lazer e eventos.”