Uma das avenidas principais de Puerto Iguazu

Puerto Iguazu

Relatórios

    

Deixamos de ser Iguassu Convention & Visitors Bureau para ser Visit Iguassu, este foi um ato simbólico, resultante de uma profunda autoanálise.

Não deixamos de ser uma entidade de marketing de destino, um instituto que promove nossa região. No entanto, fizemos um exercício necessário de tempos em tempos: desligar o piloto automático para ver como estamos reagindo às oportunidades e situações que nos envolvem. O que nos inspira é perceber que nossos associados estão investindo em modernização de suas estruturas, capacitação de suas equipes e há ainda a construção de novos equipamentos. O Visit Iguassu, antes de ser uma instituição em si, é o reflexo desse conjunto de mais de 150 empresas e se estas estão inovando, nós também precisamos fazê-lo.

Através do Projeto Visão Iguassu, mobilizamos 44 instituições de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este, ouvimos você, associado, e discutimos os próximos 10 anos de nossa indústria. Como resultado deste: contratamos uma representação em São Paulo; criamos o primeiro curso de ensino à distância de um destino turístico do Brasil, para agentes de viagem de todo o mundo; discutimos juntos sobre inovação e mercado, no Fórum de Executivos de Turismo do Iguassu; entregamos atualização ao trade, na Universidade Visit Iguassu; revimos nossa comunicação, construindo um novo site e adotando estratégias para diferentes redes sociais; fomos a mercados antes pouco explorados, como China e cidades do interior da Europa.

E ainda, mudamos de nome. Essa atualização nominal que representa uma tendência em instituições como a nossa, apenas reflete que estamos atentos ao que se passa no Brasil e no mundo. Não, nossa essência não mudou, mas compreendemos que para cumprir nossa função precisamos ser curadores das experiências e serviços de nosso Destino, é necessário fazer uso de novas tecnologias para alcançar diferentes públicos e analisar o que se passa ao nosso redor e, por fim, não trabalhamos apenas pelo desenvolvimento de nossa indústria, mas sim de toda nossa região.

Resultados 2019 - Visit Iguassu

Relatório de Resultados 2019