Destino de Maravilhas

Destino de Maravilhas

Se você não conhece Foz do Iguaçu e região e esta é a sua primeira vez aqui, precisa fazer as atividades indicadas neste roteiro. Nele você poderá percorrer os principais atrativos do Destino Iguaçu e aproveitar o melhor de Brasil, Paraguai e Argentina. Você vai entender porque somente aqui é possível fazer turismo nacional com características de internacional. E a ideia é essa: fazer com que você conheça um pouco de cada país.

Essa internacionalização começa já em nosso principal atrativo: as Cataratas do Iguaçu, na divisa entre Brasil e Argentina. É impossível dizer que se conhece uma das 7 Maravilhas da Natureza, tendo visitado apenas um de seus lados. Não existe o lado mais bonito ou mesmo melhor, ambos são encantadores, oferecem perspectivas diferentes e arrancam suspiros de visitantes do mundo inteiro e, certamente, irão conquistar você também.

Também é obrigatória uma visita ao Parque das Aves, do ladinho do Parque Nacional do Iguaçu (Brasil), uma das melhores opções para o turismo familiar. Claro que você pode passear sozinho pela trilha que apresenta mais de 1100 animais, mas o mais legal é ver e acompanhar as reações dos pequenos ao percorrer um dos mais belos e maiores santuários de aves da América Latina. Aqui você adentra o habitat destas aves e se relaciona em harmonia com elas.

Se no Destino Iguaçu o capricho da natureza é visível, aqui o homem também apresenta um de seus belos trabalhos. Nos passeios do Complexo Turístico de Itaipu é possível admirar, e por que não se orgulhar de um dos ícones mundiais da engenharia e da produção de energia limpa e renovável. A usina também oferece passeios internacionais, uma vez que é Binacional, dividida entre Brasil e Paraguai. Adentre pelo lado brasileiro e percorra a magnitude desta construção até o lado paraguaio.

Agora, se está hospedado em Foz do Iguaçu, um dos melhores e maiores parques hoteleiros do Brasil, é certo que está confortável e ainda quer mais diversão. Que tal reservar um momento para compras? Ciudad del Este, cidade paraguaia vizinha a Foz do Iguaçu, oferece algumas centenas de lojas com as mais variadas opções e produtos. Já no lado Argentino, o Duty Free Shop, na aduana de Puerto Iguazú, oferece diversas marcas em perfumaria, cosméticos, eletrônicos, brinquedos… Tudo em um lugar só. Sendo assim, o difícil vai ser controlar tantos desejos.

E como estamos falando de um Destino único, no período da noite a dica é aproveitar um show latino americano em Foz, jogar em cassinos no Paraguai ou na Argentina, assistir apresentações de tango ou se deliciar com a gastronomia dos três países.

Se você já fez compras, curtiu a natureza, visitou a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia, aproveitou a gastronomia de Iguaçu, não volte pra casa sem uma foto com artistas do Brasil e do mundo. No Museu de Cera estão expostas centenas de famosos personagens da história, ficção e quadrinhos que certamente farão sucesso em seu álbum de fotos.

Esse é o roteiro Iguaçu Essencial. Logicamente você pode adaptá-lo e ampliá-lo, mas o ideal é que venha para o Destino Iguaçu várias vezes e assim, desfrute de um destino único.

Encontre-se no Paraíso

No encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, curta o melhor do Destino Iguassu. Conheça todas as experiências que oferecemos para você.

Baixe um guia de visitante gratuito