Destino de Experiências

Destino de Experiências

Se o contato com a natureza é o que te interessa, no Destino Iguaçu você encontra o cenário perfeito. Cercado pelo Parque Nacional do Iguaçu e pelos rios Paraná e Iguaçu, o Destino é o local ideal para o Ecoturismo e vão aqui as nossas dicas para explorar o Ecoturismo no Destino Iguaçu.

Comece abandonando todo o estresse do dia-a-dia, nesse roteiro sua diversão será a tranquilidade e o convívio com a natureza. Sem pressa, correria ou preocupação acesse o Parque Nacional do Iguaçu, escolha uma das opções oferecidas que lhe colocam no coração da Mata Atlântica. Elas podem ser: Trilha das BananeirasTrilha do Poço Preto ou Macuco Safári. Sugerimos iniciar pela imersão na natureza e o Poço Preto é uma das opções mais completas.  Nele o visitante pode passar uma manhã ou uma tarde toda percorrendo o interior da Floresta do Iguaçu, em contato com a fauna e flora local. Quem sabe você não encontra uma onça?

Você pode fazer o percurso principal de várias formas, inclusive, utilizando uma carretinha puxada por um veículo elétrico, indicada para os menos preparados fisicamente, mas se você quer explorar com mais profundidade nossa indicação são as opções de bicicleta ou a pé. Dessa forma você terá uma visão melhor de toda a fauna e a flora da primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO. Ao final da trilha uma parada em uma torre de observação, navegação e remadas em ducks na parte superior do Rio Iguaçu.

O passeio termina no centro de recepção do Macuco Safári, onde outra aventura está prestes a começar. Se já navegou a parte superior do Rio Iguaçu, é hora de conhecer muito de perto um dos cenários mais belos do planeta, as Cataratas do Iguaçu. Com barcos que desafiam as corredeiras do Iguaçu, prepare-se para lavar a alma com um banho em uma das mais de 275 quedas das Cataratas.

Como já falamos, o Ecoturismo faz parte das características do Destino, e para os amantes da vida animal também existem passeios para observadores de pássaros. Várias agências oferecem o birdwatching com guias especializados e conhecedores dos melhores pontos para observação. Esse passeio geralmente é feito no Brasil e na Argentina. Um bom momento para apreciar a fauna da região.

Já para aqueles que não são tão especializados em birdwatching, ou para os que são e que querem ter contato com uma diversidade maior de espécies, o Parque das Aves oferece um passeio onde o visitante descobre as características e toda a rotina de centenas de aves. O parque é um santuário criado para atender aves resgatadas de traficantes e criadores sem licença, nele é realizada uma série de atividades para auxiliar na recuperação, tratamento e até mesmo reprodução de espécies, algumas até ameaçadas de extinção. O passeio é muito bonito e permite que você chegue muito perto desses animais, pois a trilha percorre internamente os viveiros.

Em Itaipu, o Complexo Turístico da usina também oferece um passeio voltado para a natureza. O Refúgio Biológico Bela Vista apresenta algumas espécies resgatadas na formação do reservatório da barragem. Esses animais recebem todo o cuidado de uma equipe especializada e já se tornou referência na reprodução de vários animais.

Essas são algumas das opções de Ecoturismo no Destino Iguaçu, claro que para seu passeio ser completo, você pode mesclar as atividades com algumas compras nos três países, viajar pela gastronomia da região, curtir show de tango e Latino Americano e ainda jogar nos cassinos de nossos vizinhos. Opção é o que não falta. Escolha as suas e seja bem-vindo ao Destino Iguaçu.

Encontre-se no Paraíso

No encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, curta o melhor do Destino Iguassu. Conheça todas as experiências que oferecemos para você.

Baixe um guia de visitante gratuito