Rainbow falls

Puerto Iguazú

A principal atividade de Puerto Iguazú é o turismo. Grandes redes de hotéis instalaram-se na cidade, que, além de atrativos naturais, é referência em gastronomia e degustação de vinhos argentinos. Vamos separar aqui algumas palavras-chave para você começar a babar: vinhos argentinos, bife de chorizo, alfajor, queijos, azeitonas e empanadas.  

Ao viajar para a região trinacional, você tem que separar ao menos uma noite para jantar na Argentina, comer um bife de chorizo acompanhado de um bom vinho (e o melhor: os preços de vinhos aqui são superacessíveis). O bife é suculento, a carne de primeira qualidade. O garçom perguntará a você se quer “ao ponto”, bem passado ou mau passado. Antes de fazer o pedido, ele te explicará o ponto da carne. Na Argentina também há deliciosas opções em massas. As vinotecas têm mais de 3 mil rótulos a ótimos preços. Aproveite a viagem para degustar esse líquido dos deuses e também comprar algumas garrafas. Se você é fã de um vinho, antes da viagem anote os preços de vinhos argentinos que você gosta ou então, se tiver internet, faça a busca na hora que estiver na vinoteca. Garantimos que você se surpreenderá com os preços dos vinhos daqui. 

Outra atração de Puerto Iguazu é a “feirinha”. O local é bem simples, mas tem queijos, azeitonas, empanadas (espécie de pastel argentino), doce de leite e petiscos. 
Uma dica: um dos costumes argentinos é alongar o horário do almoço para descansar, a chamada “sesta”, que, em geral, vai do meio dia às quatro horas da tarde. E depois atendem o público até a noite. As vinotecas ficam abertas, mas, caso você queira visitar algum comércio específico, pesquise o horário de funcionamento antes de ir.

O turismo de compras também é uma atração imperdível. Próximo à ponte que liga o Brasil à Argentina, no caminho entre as duas cidades, está o Duty Free Shop, um shopping com opções de marcas internacionais e também de luxo. Os itens mais famosos do local são perfumes, maquiagem, bebidas, óculos de sol, chocolates, tênis e roupas de marcas reconhecidas. Os preços são em dólares americanos e, geralmente, são mais baixos por causa da ausência de impostos. Também é possível pagar com real, peso argentino ou cartão de crédito. O Duty Free tem amplo horário de atendimento.

Atrações adicionais para visitar

Imagem de drone do Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras

Macuco Safari

Macuco Safari

Concerts and Music

Eventos

Iguazu Falls

Cataratas do Iguaçu

Encontre-se no Paraíso

No encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, curta o melhor do Destino Iguassu. Conheça todas as experiências que oferecemos para você.

Baixe um guia de visitante gratuito