Foz Dusk

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem peculiaridades que a fazem sempre estar na mídia: as Cataratas do Iguaçu, também abriga a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia, dois importantes rios passam pela cidade, o Iguaçu e o Paraná, tem uma valorosa área de preservação de fauna e flora do bioma Mata Atlântica, faz fronteira com dois países e sua população é formada por mais de 80 etnias. Ufa! Quanta coisa tem por aqui! 

Em resumo: É um local de contato com a natureza, onde fica uma das maiores obras de engenharia e onde você pode conhecer diferentes culturas.
Seja pela religiosidade, gastronomia, traços físicos ou costumes, quando você estiver passeando pelas ruas da cidade, verá pessoas e estabelecimentos comerciais que traduzem essa riqueza cultural de forma visual. No quesito comida, delicie-se com churrascarias, restaurantes japoneses, chineses, italianos e taiwaneses. Um detalhe: a segunda maior colônia árabe do Brasil está em Foz. Com isso, encontrará supermercados, restaurantes e docerias típicos. Além disso, muitos hotéis reproduzem nos menus essa diversidade gastronômica. Também há hostels que fazem uma programação especial com pratos típicos da região. Garantimos a você que da sua experiência de viagem, a gastronomia local é um item que chamará atenção. Explore ao máximo as comidas e bebidas típicas daqui. Ainda no quesito gastronomia, a cidade tem ótima infraestrutura para quem é vegetariano, vegano, celíaco ou tem alguma dieta restritiva.

Foz do Iguaçu tem dois shoppings de bom porte. Um deles fica bem no centro da cidade e o outro na Avenida das Cataratas. São ótimos para fazer compras, com marcas nacionais e internacionais, oferecem serviços como casas de câmbio, praça de alimentação e cinema. O paisagismo urbano chama atenção. Na maioria dos locais, há muitas árvores. Quando se deslocar pela cidade, observe a Avenida Pedro Basso (uma das ruas mais bonitas) e também um bom trecho da Avenida Paraná é bastante arborizado. 
Quanto à vida noturna, há excelentes opções em bares na Avenida Jorge Schimmelpfeng. Se ainda não experimentou, aproveite para pedir uma bebida típica brasileira, a caipirinha e também cerveja. Para fechar a noite com chave de ouro, claro, vá para a sua hospedagem de transporte público, aplicativo de transporte, táxi ou a pé.

Atrações adicionais para visitar

Imagem de drone do Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras

Macuco Safari

Macuco Safari

Concerts and Music

Eventos

Iguazu Falls

Cataratas do Iguaçu

Encontre-se no Paraíso

No encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, curta o melhor do Destino Iguassu. Conheça todas as experiências que oferecemos para você.

Baixe um guia de visitante gratuito