The Three Borders

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um atrativo que conta mais de 400 anos de história. O complexo tem arquitetura que remete às reduções jesuíticas, e todo o espaço cenográfico segue essa linha temática. Logo na entrada, no centro de recepção, o visitante passa por um portal que cria o clima ideal de uma viagem no tempo. Lá dentro, próximo à bilheteria, há uma pequena galeria com réplicas do filme The Mission, produzido em 1986 e estrelado por Robert de Niro. O filme retrata a formação, perseguição e destruição das Missões Jesuíticas, entre os anos de 1750 e 1756. Tendo essa exposição como recepcionista, o Marco das Três Fronteiras convida o visitante a mergulhar no avistamento das Cataratas do Iguaçu pelo primeiro homem branco, o espanhol Alvar Nunes Cabeza de Vaca, no ano de 1542. E é justamente ao lado direito da primeira praça, depois do centro de recepção, que há um pequeno cinema, que conta rapidamente essa história. 

Mais alguns passos e já estamos atravessando um portico, que nos leva à Praça do Marco, local onde está o obelisco de pedra, verde e amarelo, construído em 1903. Ao cair a noite, margeado por um chafariz, o marco de fronteira mais famoso da América do Sul, ilumina-se com luzes coloridas. Ao caminhar um pouco mais, podemos avistar o encontro do rio Iguaçu com o rio Paraná. E neste mesmo ponto podemos observar Argentina e Paraguai, completando as Três Fronteiras.  

Apresentação Cultural

De terça-feira a domingo, ocorrem duas apresentações culturais. A primeira começa às 19h30 e consiste numa dança de época, chamada Minueto e acontece na primeira praça. Na sequência, às 20h, dirigindo-se à Praça do Marco, tem início o Show das Três Fronteiras, que faz um giro pelas danças da Argentina, Brasil e Paraguai, finalizando com uma encenação da Lenda das Cataratas. 

Infraestrutura

Com uma completa infraestrutura, o Marco das Três Fronteiras conta com loja de souvenirs, playground, banheiros, um labirinto cultural, lanchonetes e o restaurante Cabeza de Vaca.

Encontre-se no Paraíso

No encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, curta o melhor do Destino Iguassu. Conheça todas as experiências que oferecemos para você.

Baixe um guia de visitante gratuito