Hiking & Trails

Trilhas

Sentir aquele cheirinho de natureza e ouvir o som que vem da mata! Tudo bem, há momentos que você também ouvirá o “click” de máquinas fotográficas e a narração (em diversos idiomas) de vídeos de celular tentando captar cada detalhe das belíssimas e exóticas fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu. Nos caminhos que levam às Cataratas, você terá contato com muitas borboletas, pássaros e quatis. Também poderá ver espécies de tucanos, lagartos e macacos. Nós sabemos que seu foco é ver as quedas. Mas, enquanto percorre o caminho para chegar mais perto das Cataratas, olhe para todos os lados, para cima e para baixo e admire a biodiversidade. 

Trilha do lado brasileiro

No lado brasileiro, há uma trilha a percorrer, de 1,2 Km e que leva aproximadamente 2h. Para as pessoas que tem algum problema de mobilidade, é possível fazer a trilha da seguinte forma: o ônibus (adaptado) faz a primeira parada (em frente ao Hotel Belmond), para ter uma vista geral de algumas quedas. Depois, pode-se pegar o ônibus novamente e ir até o mirante onde há um elevador. Daí até a “Garganta do Diabo”, ponto alto do passeio, há rampas e todo o trajeto é acessível. 

Trilhas do lado argentino

No lado argentino, há três trilhas: o “Circuito Inferior”, que tem aproximadamente 1,4 km (mais ou menos 1h30 para percorrê-lo e quase toda a trilha é acessível a portadores de necessidades especiais) e oferece uma vista de perto dos saltos “Álvar Núñez”, “Dos Hermanas”, “Bossetti”, “Chico” e “Lanusse”. No Circuito Superior são 1,7 km (mais ou menos 1h50 de trilha, também acessível em quase toda a sua extensão), onde é possível ver as quedas de cima, bem perto. Ainda há a Trilha da Garganta do Diabo, a mais recomendada, imperdível! São 2,2km de extensão (ida e volta) e aproximadamente 2h30 para percorrê-la. É totalmente acessível para portadores de necessidades especiais. Conhecer as Cataratas e não ir até a “Garganta do Diabo”, é imperdoável! 

Passeio da Lua Cheia

Sabe outra experiência nas trilhas das Cataratas que é muito legal? O “Passeio da Lua Cheia”, que acontece do lado argentino 5 noites por mês. Já imaginou ver as Cataratas a noite? As quedas iluminadas pela luz da lua? Esta é a proposta do passeio. Como neste horário há menos turistas, os sons da natureza ficam ainda mais evidentes. É uma experiência linda! Há dias em que as gotículas das Cataratas formam um arco-íris prateado.  

O calendário dos passeios pode ser visualizado em: https://iguazuargentina.com

Helicopter Tours

Helicóptero

O passeio de helicóptero está disponível no Brasil e fica bem em frente...

Boat Tours

Passeio de Barco

Neste passeio você ouvirá: “Com emoção ou sem...

Devil's Throat

Garganta do Diabo

É sua obrigação, seu compromisso, sua responsabilidade conosco, quando for...

Swimming pool at night

Onde ficar

Foz do Iguaçu tem uma variedade de locais para hospedagem: hotéis, resorts, hostels,...