From Argentina

Argentina

Quanta exuberância, quanta imponência! A energia da natureza de perto!

A visita às Cataratas do lado argentino é outra experiência sensacional. Ela demanda um pouco mais de tempo, pois você pode fazer todo o trajeto a pé ou, parte dele, de trem. Após chegar no Centro de Visitantes, você avistará o Centro de Interpretação, local criado para que os visitantes tenham um momento de reflexão sobre conservação, conceitos da natureza local, entre outros. Rumo às quedas d’água, há duas opões: o Trem Ecológico ou o Caminho Verde.

A primeira opção é um veículo sobre trilhos. Com vagões abertos e adaptados para cadeiras de rodas, o trem comporta até 250 passageiros e mantém amplo contato com a natureza. O transporte passa pela Estação Cataratas e pela Estação Garganta do Diabo. Na primeira estação, o visitante pode optar por fazer o circuito superior. Na caminhada é possível ter uma vista vertical na altura das quedas. Caso o visitante vá direto para a segunda estação, fará uma caminhada de 1100 metros em uma passarela que passa por cima do rio e então chega até a Garganta do Diabo.

A segunda opção é uma trilha em meio à mata. Nela, o visitante pode caminhar sem muitas dificuldades até a ferrovia da Estação Cataratas. Ao longo de todo percurso é possível avistar, além da vegetação, aves, quatis e macacos. Uma experiência única, que encanta milhares de turistas o ano todo em uma sensação incrível de imersão. 

Aliás, este é um dos destaques das Cataratas do lado argentino: a proximidade que o visitante fica com a Garganta do Diabo. É de arrepiar! 

Onde comer

No lado argentino das Cataratas há um restaurante bem gostoso: um buffet e churrasco (opcional) com as famosas carnes argentinas e uma variedade de pratos frios e quentes, além de uma mesa diversificada de sobremesas artesanais. Também é possível conferir a produção nacional de vinhos. O cardápio é bastante diversificado. O restaurante fica junto ao Centro de recepção de visitantes. Com isso, o visitante pode almoçar antes ou depois de fazer a trilha.

Passeio da Lua Cheia

Outra maneira incrível de vivenciar a experiência nas Cataratas do lado argentino é o passeio nas noites de lua cheia. Veja mais na sessão “Atividades e aventuras”. Caso você esteja no Destino Iguassu em uma dessas noites, considere-se um felizardo. A quantidade de pessoas que faz esse passeio é reduzida. Então, é possível ouvir mais o “barulho da natureza”, os animais, o canto dos vagalumes e os sons das quedas.

Cataratas do Iguaçu - Argentina

https://iguazuargentina.com/po/parque-nacional-iguazu

Atrações adicionais para visitar

Imagem de drone do Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras

Macuco Safari

Macuco Safari

Concerts and Music

Eventos

Iguazu Falls

Cataratas do Iguaçu

Encontre-se no Paraíso

No encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, curta o melhor do Destino Iguassu. Conheça todas as experiências que oferecemos para você.

Baixe um guia de visitante gratuito