Sete ideias para renovar as energias em Iguassu

Do místico e espiritual, à adrenalina e natureza, incluindo SPAs que proporcionam momentos de bem-estar e saúde

Viajar para relaxar, para descansar e para recarregar as baterias é um dos motivos pelos quais a gente viaja. Iguassu é um dos destinos que tem como características a natureza, o verde, a água e as energias provenientes dessas fontes. Uma vez em Foz do Iguaçu, aqui estão sete sugestões de atrativos, atividades e experiências para entrar em 2020 com as melhores energias.

Cataratas do Iguaçu

O espetáculo de mais de 200 saltos ao longo de mais de cinco quilômetros de água que caem cercando o visitante por todos os lados é uma experiência difícil de expressar em palavras. Independente da religião do visitante ou de sua visão de mundo, todos concordam que as Cataratas estão cercadas de boas energias. Para muita gente, o local é um Chakra da Terra, ou seja, é um vórtice de energias. As mesmas águas agitadas que dão espaço para sentir as energias intrínsecas da natureza, garantem um espaço livre de poluição e com uma abundância de íons negativos no ar. Os íons negativos são muito “positivos” para a saúde e o bem-estar.

Templo Budista

O Templo Budista Ten Chien, de Foz do Iguaçu, ocupa um lugar privilegiado na lista dos lugares para se respirar paz e tranquilidade. São dezenas de estátuas distribuídas em uma área verde, silenciosa e harmoniosa, propícia para a meditação e contemplação. Um passeio pelo templo permite entender a hierarquia da visão budista no caminho da iluminação. Há estátuas de Budas, bodhisattvas, arahats e divindades protetoras. Basta escolher uma sombra, sentar-se e silenciar a mente.

Aguaray

É um passeio para quem quer ter contato com o rio Iguaçu. A experiência Aguaray inclui uma caminhada em direção a cachoeira do rio Tamanduá, onde, após um tempo, para se harmonizar com a vista e a paz da cachoeira, o grupo embarca em caiaques ou pranchas de stand up paddle para remar no rio Iguaçu. O contato com a natureza e a atividade física são o segredo da paz e tranquilidade que se sente.

 

Forest Experience e Backstage

O Parque das Aves oferece duas oportunidades para relaxar e renovar as energias baseadas na experiência. O “Backstage” é uma oportunidade de acompanhar os bastidores do parque em seu trabalho diário de cuidar dos animais. Para quem gosta de animais, a experiência é tranquilizadora. A segunda oportunidade é o tour noturno “Forest Experience”, que promove o encontro de turistas e índios guaranis da Aldeia Yriapu, do lado argentino. É um encontro onde quem fala sobre os mbyá são eles mesmos, além de incluir música, dança e comida ritualística. A fonte da tranquilidade aqui é o ambiente xamânico nascido da terra dos habitantes originários.

Macuco Safari

A experiência do passeio do Macuco, apesar de ser rica em adrenalina, entra na lista das atividades relaxantes na categoria “descarrego” e “lavagem da alma”. Com a alma leve, com amplos sorrisos nos rostos, a maioria dos que passaram pela experiência poderia fazer tudo de novo. As fortes corredeiras do cânion são o caminho para que os barcos cheguem bem próximo a alguns dos grandes saltos. Não há garantia de que os participantes não terminem o passeio molhados. A equipe oferece bolsas para proteger documentos e aparelhos.


Rafting

Oferecido pela mesma empresa concessionária que opera o Passeio do Macuco, o floating ou flutuação em barcos de borracha a remo, rio abaixo, também é muito rico em liberação de adrenalina. A diferença é que todo mundo rema, sob o comando de um capitão remador que administra as braçadas com as técnicas de descer rios com corredeiras. O fim da remada pode conter cenas de pessoas se jogando no rio.

Hotéis e Spas

Nos últimos anos, os hotéis de Foz do Iguaçu investiram em spas para ampliar a oferta à sua clientela na área de “wellness” e “saúde”, incluindo massagens variadas, como a relaxante zen shiatsu, com pedras aquecidas, com pinda chinesa ou indiana (pacotinhos feitos a mão que contêm ervas, essências e sal marinho), com bambu, velas quentes (velas fabricadas com ingredientes que derretem a baixa temperatura – não é parafina) entre outras. Entre os hotéis com spas, estão o Belmond Hotel das Cataratas, o Recanto, o Vivaz, o Bourbon Cataratas, Mabu e San Martin. No centro da cidade, tem ainda o Nadai Confort. Cada hotel tem sua identidade de tratamentos oferecidos. Vale a pena conhecer!

Um 2020 com as melhores energias do Destino Iguassu!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu na WTM Latin America 2024

Com intensa agenda de reuniões, o Visit Iguassu está presente na feira internacional de turismo, a World Travel Market Latin America. A WTM atrai, por ano, 27 mil profissionais e