Felisberto Munaro, estacionou o carro do patrão no estacionamento do Resort Bourbon e sem ter o que fazer pôs-se pacientemente a esperar. Enquanto esperava, decidiu andar pelos jardins do hotel na Avenida das Cataratas em Foz do Iguaçu. Foi quando lembrou-se que tinha diversas mudas de café na mala do carro. Ele havia pego umas cinco mudas de seu pequeno cafezal nos fundos de sua casa às margens do rio Mboicy (Boici) em Foz do Iguaçu. Seu hobby era colocar essas mudas em terrenos baldios e jardins na cidade.

1_olpJ3iTwjqSqIxpmbNeueQ

Não demorou muito e lá estava ele plantando uma muda de café no jardim do hotel próximo à entrada do Centro de Convenções do estabelecimento. Sempre que voltava ao hotel, tratava da muda. Hoje ela está grande e o hotel até colocou uma plaquinha identificando a planta.

Pouco antes de morrer, Munaro viu a planta e contou a todo mundo: “Eu plantei essa muda de café. Vejam como está grande”. Ele sempre encerrava essa história, dizendo: “Isso aqui é terra boa. Só não planta quem tem preguiça”.O seu Felisberto passou a maior parte da vida trabalhando com café no Norte do Paraná.

O que Felisberto Munaro não sabia é que o hotel com nome de café teve uma história muito ligada a sementes de café. O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort foi o segundo de uma rede que nasceu do café. O primeiro, o Bourbon Londrina Business Hotel, foi inaugurado em agosto de 1963. O segundo, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, então com 69 apartamentos, foi inaugurado 10 anos depois em dezembro de 1973.

A ideia do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort nasceu na cabeça do empresário Alceu Vezozzo por acaso. Um dia ele embarcou em um avião em São Paulo com destino a Londrina. Antes de chegar a Londrina, o piloto foi informado que não havia condições de pousar na capital paranaense do café porque o tempo estava fechado. O piloto tinha duas opções. A primeira era voltar para São Paulo, onde o tempo também estava ruim. A segunda era desviar o voo para Foz do Iguaçu. Para a sorte de Foz, do turismo, da hotelaria e de toda uma família que se criaria em torno do hotel, venceu a segunda opção. Graças ao tempo ruim, Vezozzo ficou na cidade e fez umas andanças. Foi em uma dessas andanças, com olhar de empresário, que ele viu “o terreno”. Não é exagero dizer que nascia a Rede Bourbon. Primeiro foi construída uma ala do hotel com 69 apartamentos, com qualidade diferenciada para região. A resposta dos operadores de turismo do eixo Rio — São Paulo foi positiva e imediata.

ESTRUTURA

O Bourbon Cataratas está localizado na Avenida das Cataratas, rota famosa no fluxo de turistas, pois é a direção para o Parque Nacional do Iguaçu, Argentina e demais atrativos do Destino. Inclusive, são 12 quilômetros que separam o resort do centro de recepção das Cataratas do Iguaçu e do Parque das Aves.

1_UN5V-3U-BoXpTp-JZcubqw

Na configuração atual, são 311 amplos apartamentos, dentre eles, opções de quartos conjugados, hipoalérgicos e para hóspedes com necessidades especiais.

Na parte gastronômica, o resort oferece três restaurantes e dois bares para cafés, almoços, jantares e happy hours.

A infraestrutura de esportes e lazer é completa a agrada todas as idades, como as quadras de esportes e pista de boliche, com destaque para as atividades para as crianças que compreendem playground, jogos, recreação com monitores, piscina infantil, entre outros.

Para consultar mais informações sobre a estrutura do resort e hospedagem, é possível acessar o site clicando aqui.

1_kIQFf2aNRGcXKRg8QzUAhw1_rgDqROuyv9v4ip9ipJSkeg1_V9AluXfV8N1zbKMMat9EOg1_wNgwNT2b1HO6O4bQeI1yLA

Escrito por Jackson Lima | Produtor de Conteúdo