A região trinacional tem clima agradável a maior parte do ano, mas também tem seus extremos: inverno com 5 graus celsius e verão com sensação térmica de 40 graus. Em geral, é um local com bons índices de umidade. Apenas nos meses de agosto e setembro é que o clima fica mais seco. As chuvas são esparsas, mas mesmo quando você vier, caso haja previsão de chuva, o Destino Iguassu ainda é mais vantajoso se você estiver em dúvida, por exemplo, se é melhor passar um feriadão em Iguassu ou em praias e serras. A chuva não atrapalhará, você poderá fazer seus passeios sem grandes problemas.

Resumo das estações do ano

Primavera - Início: 23 de setembro. Temperatura média de 17 a 30 graus celsius. Pouca chuva.

Verão - Início: 22 de dezembro. Temperatura média de 25 a 38 graus celsius. Chuvas esparsas.

Outono - Início: 20 de março. Temperatura média de 15 a 25 graus celsius. Chuvas esparsas. Normalmente, no final do mês de maio as temperaturas já começam a cair.

Inverno - Início: 21 de junho. Temperatura média de 10 a 20 graus. Pouca chuva. Normalmente, a partir do mês de agosto as temperaturas já sobem.

Lembretes para a sua viagem perfeita

1. Quando for às Cataratas, tanto para fazer a trilha quanto para o passeio de barco, leve uma muda de roupa dentro de alguma sacola impermeável. É normal você tomar um banho com as gotículas que caem das quedas.

2. Os resorts de Foz do Iguaçu contam com piscinas térmicas, mesmo para os dias de mais frio.

3. O inverno é ideal para tomar bons vinhos na Argentina. Na região trinacional, também há excelentes opções de cardápios com caldos e sopas.

4. Outra dica para se aquecer são as cafeterias, casas de chás e chimarrão.

5. No final do inverno e início da primavera, você já poderá deslumbrar-se com os Ipês floridos (Na Argentina e Paraguai, conhecida como Lapacho), árvore símbolo das três cidades do Destino Iguassu.

6. Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) são muito bem servidas de sorvetes e açaí (famoso sorvete tipicamente brasileiro, fruto da palmeira). Você estará no paraíso para se refrescar nos dias mais quentes. Os picolés "Sabores do Iguaçu" são feitos com frutas típicas do nosso bioma, a Mata Atlântica (não deixe de experimentar! Você encontrará esses picolés na Oficina do Sorvete, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Marias e Maria, Macuco Safari e Museu de Cera). Também há o tererê (bebida típica do Paraguai).