Depois que inventaram as redes sociais e sites como o Trip Advisor é difícil ficar anônimo. Os hóspedes de hotéis, os clientes de restaurantes e os visitantes comentam e falam sobre suas experiências. Mesmo os colaboradores e colaboradoras que trabalham nos bastidores aparecem cada vez com mais frequência nesses comentários. A equipe do Iguassu Visitors monitorou, ao longo de fevereiro, alguns desses comentários e o resultado está aqui.

Foi a hóspede do Vivaz Cataratas Hotel e Resorts, identificada como Liliana C, quem deu a dica do que está acontecendo em relação à tendência de destacar funcionários que realizam suas tarefas da melhor maneira possível e ao fazê-lo dignificam e dão retorno positivo às empresas onde trabalham.

Liliana C gostou de tudo no Vivaz Cataratas, associado do Visit Iguassu, mas destacou o serviço de governança. “No caso as arrumadeiras que atendem no segundo andar. Foram super atenciosas! Ficamos uma semana e saímos com tristeza! Recomendo com nota máxima!” escreveu Liliana no TripAdvisor.

Mas quem são as arrumadeiras que atendem no segundo andar? O Visit Iguassu foi até o hotel para responder a pergunta.

Segundo a supervisora de recepção, Fabiana Ferreira da Costa, não há como dizer se a equipe que estava no segundo andar nos dias em que Eliana esteve hospedada era a mesma do dia da visita fotográfica. “Há também algumas delas de folga ou de férias”, disse. Porém, as camareiras que estavam no segundo andar na hora aceitaram o convite para pousar para uma foto a ser publicada no Dia Internacional da Mulher.

1_wLjQS9ZpCCv-4iWSBjLvrw

Camareiras do Segundo Andar: Oito camareiras, representando o 8 de Março.

Estão na foto Joelma Rocha de Oliveira, Eusébia Baez, Jessica Hoffmann, Elisângela Regina Caetano, Elisandra Ferreira, Maria Aparecida Vaúma, Jucimara dos Santos e Adaliza Amorim de Jesus. “São oito mulheres para representar o dia 8 de março”, lembrou o diretor executivo Basileu Tavares.

Todas as colaboradoras que aparecem na foto são moradoras de grandes bairros de Foz do Iguaçu com destaque para o Porto Meira, Morumbi e Três Lagoas. Todas têm família, jornadas duplas e responsabilidade. Mesmo assim se desdobram para agradar os turistas com o melhor serviço possível. “Nós tentamos fazer o melhor que podemos. O importante para nós é que o hóspede saia satisfeito”, disse Jessica Hoffmann, lembrando que os hóspedes sempre agradecem e elogiam o trabalho. Jéssica e as colegas não tinham conhecimento dos comentários.

No mesmo hotel trabalhadores de outro departamento também foram alvo de elogios de clientes no TripAdvisor. É o caso da hóspede identificada como Louise. O grupo que mereceu o destaque dela foi o da recreação. Para quem viaja com crianças pesa muito o tratamento dispensado a elas. “Nota 1.000”, disse Louise acrescentando em seguida os nomes de membros da equipe: Tia Magali, Tia Cacau, Tia Pepa e Melancia. Elas se destacaram por serem atenciosas com “nossos pequenos”.

A Tia Melancia se chama Aline Silva de Oliveira. No primeiro dia em que a equipe do Visit Iguassu conversou com Aline, ela estava na piscina com a pequena Carol de Arvorezinha, no Rio Grande do Sul. Carol estava encantada com a tia. “Nós fazemos a alegria das crianças, ajudamos a realizar os sonhos delas, trabalhamos o lúdico delas”, explicou Aline, acrescentando que essa atenção ajuda a ganhar o reconhecimento das crianças e dos pais.

1__DJilRKH9N06WfP_xqKX-A

Aline de Oliveira, a Princesa Melancia aguardando hóspedes mirins no hall do Vivaz Cataratas

Na segunda visita ao Vivaz Cataratas, Aline, a Tia Melancia estava caracterizada como a Princesa Melancia. A missão da tarde era recepcionar um grupo de hóspedes o que incluía um bom número de crianças. Aline aceitou a proposta da equipe de pousar para a equipe do Visit Iguassu no papel de Princesa Melancia.

Joyce Daniele de Oliveira, supervisora da equipe de recreação explicou que as atividades começam às 8h30 com o café da manhã com as tias em um espaço reservado no restaurante. Depois do café da manhã, a primeira atividade é um passeio pela Trilha Ecológica que leva a uma cachoeira. Depois da trilha ecológica, a criançada parte para uma partida de mini golf. Às 11 horas, começa a atividade na piscina com a equipe.

Escrito por Jackson Lima | Produtor de Conteúdo