Baixa vazão das Cataratas do Iguaçu apresenta um novo cenário à ser visitado

Famosa pelas quedas d’água, a principal atração do Destino Iguaçu apresenta, por um breve período, sua formação geológica

As 275 quedas d’água mais famosas do planeta estão temporariamente com uma nova apresentação. Localizadas entre Brasil e Argentina, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu são, sem dúvida, o principal atrativo do Destino Iguaçu, e nos últimos dias estão apresentando um novo e breve cenário para visitação. Com a estiagem que atinge todo o Paraná, principalmente Curitiba e região metropolitana, onde estão as nascentes do Iguaçu, o volume de água no atrativo chegou a ficar abaixo de 1/5 do normal.

Apesar de distinto, o fato não é novo e muito menos definitivo. Ao longo dos últimos anos a estiagem já apresentou os paredões das Cataratas algumas vezes ao público. E agora não é diferente e, por isso, vale o convite: Faça uma visita à uma das 7 Maravilhas da Natureza e conheça um lado de sua formação que muitas vezes passa despercebido em uma visita habitual.

Até que a chuva volte, com um volume considerável no estado, quem for ao Parque Nacional poderá contemplar uma visão impressionante da formação geológica por onde correm as águas do Rio Iguaçu.

Assim como nas grandes cheias que acontecem em alguns períodos – como a de janeiro de 2021, que registrou uma vazão acima do 3,6 milhões de litros por segundo -, esse momento é válido para a visitação, pois é como ver uma nova e distinta Cataratas do Iguaçu. Belas fotos estão garantidas.

Saiba mais

Na página do Visit Iguassu, você encontra um material completo de como visitar o atrativo: https://www.iguassu.com.br/cataratas-do-iguacu/brasil/

Já na página Foz do Iguaçu Destino do Mundo, no Facebook, o programa Repórter Eco traz a história da formação geológica das Cataratas e de outras obras da natureza na América do Sul em entrevista com o escritor e geólogo Bruno Riffle, autor do livro “A História das Paisagens do Brasil e do Mundo”.

https://www.facebook.com/FozdoIguacuDestinodoMundo/videos/297694507554701

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Visit Iguassu na WTM Latin America 2024

Com intensa agenda de reuniões, o Visit Iguassu está presente na feira internacional de turismo, a World Travel Market Latin America. A WTM atrai, por ano, 27 mil profissionais e