Na manhã de hoje, em evento promovido pela Itaipu Binacional, o Visit Iguassu e os demais representantes da Gestão Integrada do Turismo - Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu e Conselho Municipal de Turismo –, além do Sindhotéis, reuniram-se para debater os projetos estratégicos voltados à melhoria da infraestrutura e da logística de Foz do Iguaçu e região.

O objetivo do “Fórum dos Projetos Estruturantes de Foz do Iguaçu e Região” foi promover uma discussão com a sociedade para que as iniciativas tragam o máximo retorno em termos de desenvolvimento regional. Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, o papel da Itaipu é proporcionar o ambiente para que a sociedade discuta e decida pelas melhores soluções. “Reunimos os principais atores de Foz e região para que todos juntos discutam como integrar os projetos de obras estruturantes para que eles contribuam ao máximo para o desenvolvimento regional”.

Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu, destacou o quanto a atuação de Itaipu tem proporcionado melhorias em relação não apenas ao aporte de recursos para as obras estruturantes, como também para otimizar as expertises e o trabalho das instituições focadas no desenvolvimento regional. “É nítido o quanto a Itaipu, governo Federal, Estadual e Municipal e as autoridades públicas estão atuando em favor do turismo da cidade”.

Além dos representantes da Gestão Integrada do Turismo, também participaram do fórum: Governo Estadual, Prefeitura, Infraero, Polícias Militar e Federal, Fecomércio, DER, Receita Federal e Ferroeste, dentre outras.

 

Apresentações

O fórum contou com exposições sobre o Plano Diretor de Foz do Iguaçu (pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Gilmar  Piolla);  Logística e infraestrutura da cabeceira da Ponte da Amizade e do seu entorno (pela representante do Instituto de Desenvolvimento  Econômico e Social de Fronteiras, Leila Youssef); Obras de infraestrutura  em  Foz do Iguaçu: ponte, perimetral e duplicação da BR-469 (pelo diretor de Operações do DER-PR, Alexandre Fernandes); Infraero: Obras de Infraestrutura no Aeroporto de Foz do Iguaçu (pelo superintendente da Infraero, Joacir Araújo dos Santos) e Ramal Ferroeste Cascavel-Foz (pelo presidente da Ferroeste, André Luiz Gonçalves).

Na foto, representantes da Gestão Integrada do Turismo junto ao Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.

Representantes da Gestão Integrada do Turismo junto ao diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional

 

Com informações da Itaipu Binacional