Os eventos corporativos movimentam, por ano, R$ 70 bilhões no Brasil

 

De 17 a 20 de outubro, o Destino Iguassu é sede do evento Iguassu Corporate Experience (ICE). O objetivo é consolidar o Destino Iguassu como sede de eventos corporativos nacionais e internacionais, promover o compartilhamento de conhecimentos por meio de palestras e conteúdos técnicos e fortalecer o networking entre os participantes e os fornecedores associados ao Visit Iguassu. O ICE reúne presidentes, coordenadores e gerentes de marketing e relações públicas de empresas como Dell, Roche, Record TV, Porto Seguro, ArcelorMittal e Gedore, dentre outras, que atuam na organização de feiras, convenções e demais eventos corporativos.

Durante o evento, os participantes fazem visitas técnicas aos hotéis, atrativos e, nas palestras, além da abordagem de conteúdos técnicos, são mostrados serviços como transfer, audiovisual, decoração, alimentos e bebidas e outros. O diretor executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, destaca a importância da iniciativa para a geração de novos negócios e relacionamento com um público potencial. “Foz do Iguaçu figura em terceiro lugar no ranking do ICCA (International Congress and Convention Association) como a terceira cidade do Brasil que mais recebe eventos internacionais. A cidade tem boa malha aérea, empreendimentos altamente estruturados e atrativos turísticos com belas paisagens naturais, um combo adequado para receber, cada vez mais investimentos vindos desse segmento e contribuindo para a economia local, geração de emprego e renda”, finaliza. Segundo Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas (PCVC), o setor deve movimentar R$ 70 bilhões no Brasil neste ano, número 4% maior do que em 2018. Mas, há potencial para movimentar ainda mais o segmento.

Eduardo Murad, diretor executivo da Associação Latino-americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), reitera o ganho real que as experiências atreladas ao conteúdo técnico agregam à absorção deste aprendizado. “Sabemos do potencial do segmento MICE, e nosso papel enquanto associação referência de boas práticas e tendências é viabilizar ativações que incentivem a disseminação dos bons equipamentos e estruturas disponíveis, com o diferencial de experimentar in loco o potencial do destino. Nós, Meeting Planners, temos um olhar diferenciado e o exercício aqui é observar equipamentos aparentemente turísticos como potenciais receptores de eventos”, comenta.

 

Sobre a ALAGEV

 

Fundada em 2003, a ALAGEV é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina. Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de 10 comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

 

Participantes do ICE são de empresas de todo o Brasil

Iguassu Corporate Experience 2019