Em duas capitais, treinamentos sobre as atratividades do Destino Iguaçu visam ampliar as vendas e o fluxo turístico na região

As capitais do Paraná (Curitiba) e do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), foram as escolhidas para a primeira etapa de uma ação de capacitação do Destino Iguaçu para profissionais parceiros da Visual Operadora. Os dois eventos, cooperados por empresas de Foz do Iguaçu com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau, capacitaram mais de 130 agentes de viagens com as melhores práticas para a venda do Destino Iguaçu.

Há 30 anos no mercado, a Visual é considerada uma das principais operadoras de turismo brasileiras e atua com uma grande rede de agentes credenciados para a comercialização de seus produtos e destinos. Pensando em melhorar a capacidade de venda do Destino Iguaçu desses profissionais, essa ação foi preparada para ao longo de 2016 ampliar significativamente o fluxo turístico da região trinacional.

Não é a primeira vez que o destino paranaense realiza ações em parceria com a Visual. No ano passado, por exemplo, Foz do Iguaçu esteve no Workshop da operadora, com resultado positivo para o Destino. Agora uma equipe formada por representantes de empresas iguaçuenses, deu início no mês de abril a uma série de treinamentos e capacitações aos parceiros da empresa. A primeira etapa foi em Curitiba e contou com a participação de 56 agentes. Realizada no Hard Rock Café, os participantes puderam conhecer mais sobre as atratividades, serviço de receptivo e infraestrutura hoteleira que Foz do Iguaçu e região. Da mesma forma, o encontro em Porto Alegre aconteceu no Restaurante Casa do Marques, com a presença de 80 profissionais.

Em ambas as apresentações, a Visual mostrou suas promoções e pacotes para o Destino Iguaçu e compartilhou com seus parceiros as oportunidades para aplicação das vendas. Erodilso Martello, da ANV Travel - receptivo em Foz do Iguaçu da operadora -, e coordenador da ação, aponta que a estratégia até o final deste ano é capacitar os profissionais dos principais polos com bases da Visual: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Serão apresentações institucionais e em conjunto com hotéis a atrativos de Foz, onde os convidados da Operadora poderão ter um panorama geral do potencial de nosso Destino para suas vendas”.

Cândido Ferreira, do Rafain Palace Hotel & Convention, que também faz parte da coordenação, acredita que esse tipo projeto é benéfico para o Destino como um todo. “Nessas reuniões, temos a oportunidade de interagir com os profissionais que farão linha de frente nas vendas de nossos meios de hospedagem e atrativos. Queremos que eles tenham mais segurança nesse momento de tomada de decisão de seu cliente e, para isso, precisam estar ambientados com tudo que temos a oferecer”.

Nossas ações

Ainda em 2016 estão previstas atividades do mesmo porte nos meses de junho – Belo Horizonte e Rio de Janeiro; agosto e setembro – Campinas e São Paulo. Ao todo, o projeto pretende capacitar mais de 350 profissionais de seis cidades, o que segundo Elaine Tenerello, consultora de Visitors do ICVB, vem de encontro com a estratégia adotada pela entidade, de treinar para vender mais. “Ninguém consegue oferecer aquilo que não conhece. Treinamentos, apresentações e capacitações são a solução para ampliar o conhecimento desses profissionais sobre o Destino Iguaçu e, consequentemente, incrementar nosso fluxo de visitantes”.