Feira de negócios pode trazer um crescimento de até 20% no número de turistas estrangeiros

Frente a frente, o fornecedor de um destino ou serviço turístico de um país da América do Sul ou Central negocia com o comprador, que veio da América do Norte, Europa, Ásia ou região do Pacífico. A cena se repete nos 247 estandes espalhados pelos salões de eventos do Recanto Cataratas Thermas Resort e Convention Center, em Foz do Iguaçu, que sedia a 40ª Travel Mart Latin America (TMLA).

As transações são feitas rapidamente, porque o encontro dos potenciais compradores (buyers) com os fornecedores (suppliers) já havia sido marcado bem antes da data do evento, com troca de e-mails. Participam da TMLA, que abriu na quarta-feira (14), no Hotel Bourbon, e prossegue nesta sexta-feira (16), no Recanto, representantes de 46 países.

Entre os 250 compradores, destacam-se os norte-americanos (40% do total), depois os europeus (30%) e australianos (10%). Participam, ainda, compradores do Japão, Coreia do Sul, Israel e África do Sul. Entre os fornecedores, estão 240 empresas sul e centro-americanas, das quais 32 são brasileiras.

Texto: Claudio Dalla Benetta