Iguassu Convention & Visitors Bureau  realiza treinamento com recepcionistas

O Iguassu Convention & Visitors Bureau realizou nova rodada de sensibilização com os colaboradores de hotéis mantenedores sobre a importância da tourism tax  para o fortalecimento do turismo no destino e desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu e região.

Coordenada pelo Departamento de Relacionamento, a capacitação tem como objetivo mostrar aos funcionários como o recolhimento é fundamental para trazer mais turistas e eventos, além de melhorar a infraestrutura local para o turismo.

A contribuição feita pelo hóspede é espontânea e depende de esclarecimento por parte do recepcionista a respeito dos benefícios para o destino e para o próprio turista. O treinamento, em alguns casos, atinge inclusive colaboradores do departamento de reservas dos hotéis.

Este ano a sensibilização já aconteceu em 10 hotéis: Carimã Hotel & Convention, Continental Inn Hotel, Foz Plaza Hotel, Ibis Foz do Iguaçu, Iguassu Express Hotel, Mabu Interludium Iguassu Convention, Mabu Grand Thermas Resort, Pietro Angelo Hotel, Tarobá Hotel, Wyndham Golden Foz Suítes.

A coordenadora de Relacionamento do Iguassu CVB, Caroline Teixeira, explica que os treinamentos são realizados durante o ano todo, pois precisamos sempre atualizar esses profissionais quanto à importância da arrecadação para o Destino.

Durante a apresentação, Caroline Teixeira explica a missão e visão do Iguassu Convention, aborda especificamente a tourism tax e a campanha “Arrecadou, Ganhou!” - ação que distribuiu dezenas de prêmios ao longo do ano em reconhecimento e incentivo aos recepcionistas com melhor desempenho na arrecadação da tourism tax.

“Também informamos onde o recurso é aplicado. Falamos sobre o convênio que temos com a Coopermédica, que é mais um benefício para o turista que se hospeda em um dos hotéis associados ao ICVB. O hóspede está coberto 24 horas por uma assistência ambulatorial que cobre patologias de baixa complexidade”, informa.

Retorno – A tourism tax é utilizada para aumentar a movimentação turística de Foz e região e gerar oportunidades de negócios aos associados; garante assistência ambulatorial aos hóspedes; e fomenta projetos para a melhoria da infraestrutura do Município, como revitalização da Ponte da Amizade, revitalização da infraestrutura e ampliação da pista do aeroporto e duplicação da Rodovia das Cataratas.

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