Promover um evento, por mais simples que seja, exige cuidado e responsabilidade. É preciso escolher o local, pensar nos convites, na contratação do som, iluminação e em mais uma série de detalhes com antecedência para que ele seja bem-sucedido. Outro cuidado que precisa ser levado em conta, independentemente do tamanho, é quanto à segurança dos convidados, staff, artistas, equipamentos e o próprio local de realização que podem sofrer danos. Para discutir o assunto, o Iguassu Convention & Visitors Bureau e a WTeixeira Seguros, em parceria com a Porto Seguros, promovem no dia 30 deste mês, às 17 horas, uma palestra no Bourbon Cataratas Convention Spa & Resort.

A ação tem por objetivo alertar os profissionais de hotéis, empresas organizadoras de eventos, agências de turismo, casas de shows e espetáculos e também de empresas como o Parque Tecnológico Itaipu e a Itaipu Binacional para a necessidade de contratar seguros em eventos corporativos, de entretenimento para o público em geral ou uma festa particular. Durante a palestra, os participantes poderão esclarecer dúvidas com profissionais especializados. “Sabemos que realizar um evento requer muito planejamento, mas mesmo com toda a dedicação dos organizadores, imprevistos acontecem”, lembra Wanderley Teixeira, diretor da WTeixeira.

Comodidade e segurança - O seguro para essa modalidade oferece proteção para eventos sociais, esportivos, técnicos, promocionais, religiosos, congressos, convenções, palestras, exposições e atividades culturais realizados em espaços abertos, semiabertos e fechados. Ele abrange acidentes pessoais, instalação, montagem e desmontagem, responsabilidade civil no fornecimento de alimentos e bebidas, entre outros.  O imóvel onde ocorre o evento e os equipamentos eletrônicos também podem ser incluídos na apólice para proteção.

Segundo Wanderley, o seguro para eventos oferece a possibilidade de cláusulas adicionais para personalizar o contrato, considerando as necessidades de cada contratante. As coberturas vão do início ao fim do evento, tanto para o segurado, quanto para terceiros.

As presenças para a palestra devem ser confirmadas pelo email relacionamento@iguassu.com.br As vagas são limitadas.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista: Andréa David

Foto: Kiko Sierich