Em sua terceira edição, evento discute perspectivas do turismo de negócios

Pelo terceiro ano consecutivo, o Salão Mice Cataratas, realizado dentro da programação do Festival de Turismo das Cataratas, reuniu organizadores e promotores de eventos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia com fornecedores do Estado do Paraná. O encontro, promovido pela comissão organizadora do Festival em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos Regional Paraná (ABEOC), Fecomércio, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PR) e Paraná Turismo, contou com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau serviu para debates e troca de experiências sobre tendências na seleção de cidades-sedes e organização de eventos de âmbito corporativo e associativo.

Durante toda a quinta-feira (29), renomados palestrantes apresentaram e debateram com os participantes caminhos e tendências para desenvolver negócios, construir networking e as normas que precisam ser obedecidas na organização de reuniões, incentivos, conferências e feiras. Na sexta-feira (30), foi a vez de mostrar ao mercado que Foz do Iguaçu é preparada para receber eventos de pequeno, médio e grande porte. Nas visitas de inspeção, empresários e profissionais que trabalham na organização de eventos em todo o país tiveram a oportunidade de conhecer estruturas disponíveis nos equipamentos de eventos parceiros do Festival das Cataratas. No sábado, as visitas aos principais atrativos da região trinacional marcaram o encerramento da terceira edição do Salão Mice.

Rodada de negócios - As atividades também incluíram uma rodada de negócios promovida pelo Sebrae PR que teve como objetivo integrar compradores e vendedores de destinos turísticos para a realização de eventos no estado. Dos 25 fornecedores presentes, 10 são associados ao Iguassu CVB que puderam expor seus produtos e serviços às empresas organizadoras de eventos. Visando geração de negócios futuros, estiveram presentes representantes do Casino Iguazú, All Brazil Tours, Atrative Eventos, Bliss Turismo e Eventos, OK Eventos, Única Eventos e hotéis Bourbon, Nadai, Rafain Palace e Del Rey. “Muito dinâmica e objetiva, a ação deve render bons resultados com a realização de novos eventos em Foz do Iguaçu”, avalia o gerente de Eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung.

Mice é a sigla em inglês de Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions. O segmento de turismo Mice é o segundo que mais contribui para o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil, segundo dados divulgados pela Embratur.