Especialmente pelo poder de divulgar destinos e engajar os viajantes rapidamente, as redes sociais são grandes aliadas do turismo e ferramentas para atingir os principais mercados emissores. Com uma nova estratégia, o Iguassu Convention & Visitors Bureau vem conquistando maior visibilidade nas redes sociais, seja em forma de curtidas, comentários ou compartilhamentos de fãs e seguidores no Facebook e Instagram. Esse bom desempenho nas redes sociais é resultado de um trabalho intenso que vem sendo desenvolvido desde abril deste ano. O perfil Visite Iguaçu apresenta conteúdo relevante e atual sobre os serviços e atrativos turísticos da cidade e ainda mostra experiências dos turistas no Destino Iguaçu.

Os responsáveis pela experiência digital bem-sucedida são os publicitários Filipe Lafuente e Adriane Bordin que compõem a equipe de Comunicação do Iguassu Convention & Visitors Bureau. Ambos são responsáveis pela produção de conteúdo nos canais e acompanham atentamente o termômetro no ambiente online. “A dinâmica acelerada das redes sociais exige essa velocidade e o desafio, assim como de qualquer marca nas redes sociais, é de manter-se relevante em meio a um oceano de conteúdo”, destaca Adriane.

O formato aproxima o destino do turista que compartilha e interage com maior frequência. No Facebook, o vídeo que mostra as “Aventuras do Quati na Tríplice Fronteira” teve mais de 3,7 mil visualizações. O canal mais engajado é o Instagram que em apenas quatro meses ultrapassou a marca de cinco mil seguidores. Sem publicações patrocinadas, ou seja, de forma orgânica o perfil Visite Iguaçu se destaca por sua plataforma colaborativa. Quem segue, acompanha as novidades do Destino nas publicações ou no stories, em que o conteúdo fica disponível por 24 horas. “O Quati é a marca do Visite e quando ele aparece, a reação do público é imediata, todos querem tirar foto com ele”, comenta Filipe.

O apelo é institucional e a ação ganha ainda mais credibilidade pelo fato do Iguassu CVB ser uma organização não-governamental que reúne os principais atrativos, hotéis, restaurantes da Tríplice Fronteira. “Com o Visite Iguaçu, Foz do Iguaçu não apenas se posiciona como um produto turístico preparado para receber e dar todo o suporte necessário aos nossos visitantes, mas, também, como um destino que apresenta seus atrativos e serviços de um jeito diferenciado e descontraído”, afirma Basileu Tavares, diretor-executivo do Iguassu CVB.

Forte atuação - Fora das redes, o Iguassu CVB trabalha intensamente na promoção do desenvolvimento turístico, econômico e social de Foz do Iguaçu e região. O foco é no aumento da demanda turística e geração de oportunidades de negócios aos associados. Entre as ações desenvolvidas estão a sensibilização de entidades promotoras de eventos; visitas de familiarização com clientes corporativo, associativo e de incentivo, além de participação em congressos e feiras para posicionamento do Destino Iguaçu na área de eventos. O Iguassu CVB também recebe jornalistas e influenciadores digitais para presstrips, promove workshops e campanhas como “Iguaçu tem a maior queda por você”, de abrangência nacional.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Andréa David

Foto: Divulgação ICVB