Profissionais do Nadai, Foz Plaza e Recanto são os vencedores do prêmio anual do Iguassu Convention & Visitors Bureau

Três recepcionistas de hotéis de Foz do Iguaçu foram os vencedores da edição de 2017 da “Campanha Arrecadou, Ganhou!”, um concurso promovido pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau em incentivo à arrecadação da taxa de turismo em Foz do Iguaçu. Solange Dotto, do Nadai Confort Hotel; Adilson Freiman, do Foz Plaza Hotel e Eliana da Silva Tizato, do Recanto Cataratas Resort ganharam viagens para Maceió, com direito a acompanhante.

Realizada desde 2015 pelo Iguassu CVB, a campanha é aberta a todos os hotéis mantenedores e premia mensalmente aqueles com melhor desempenho na arrecadação da tourism tax. Cada profissional que trabalha na recepção tem como tarefa sensibilizar e, principalmente, esclarecer aos hóspedes sobre a contribuição e de que forma os recursos são utilizados. Uma parte dos valores arrecadados com a taxa é repassada ao Fundo Iguaçu, que investe na melhoria da infraestrutura do Destino e a outra é utilizada em ações para incrementar o fluxo turístico de Foz do Iguaçu, como a captação de eventos e a promoção do Destino Iguaçu no Brasil e também no exterior.

Resultados - Os hotéis Nadai e Recanto tiveram maior arrecadação em 2017. Já o Foz Plaza foi premiado pelo maior crescimento na arrecadação ao longo dos 12 meses do ano. “Na apuração dos dados, identificamos que houve um empate entre os hotéis Nadai e Recanto, por isso, optamos por contemplar três vencedores e não apenas dois, como estava previsto inicialmente no regulamento”, explica o diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares.

[caption id="attachment_12514" align="aligncenter" ] Entrega do prêmio no Hotel Nadai[/caption]

Com os resultados da premiação anual, coube a cada hotel sortear a viagem entre seus colaboradores. Uma das vencedoras, Solange Dotto, do Hotel Nadai, já tinha experimentado o gostinho da vitória ao ganhar um smartphone no ano passado, dentro das premiações mensais, mas estava de olho mesmo é na viagem. “Estava na torcida e ansiosa, assim como meus colegas, pois a equipe vem se dedicando e entende que o recolhimento da taxa é muito importante para o desenvolvimento do turismo na cidade”, disse Solange que comemorou o prêmio junto com o marido Claudemar Costa.

[caption id="attachment_12521" align="aligncenter" ] Entrega do prêmio no Hotel Recanto[/caption]

Incentivo - O prêmio da ação do Iguassu CVB é a chance que muitos profissionais da hotelaria local têm em conhecer outros destinos. É também a oportunidade de estar do outro lado do balcão, isto é, na condição de hóspedes. O formato da premiação anual da campanha promovida pelo Iguassu Convention é o chamado “viagens de incentivo”. Pelo desempenho de destaque, o Iguassu CVB presenteia os ganhadores com uma experiência de viagem, o que tem se revelado uma ferramenta para motivar e fortalecer o relacionamento com os hotéis associados. “As viagens são um grande incentivo, são experiências marcantes e que ficam guardadas na lembrança por muitos anos”, enfatiza Basileu.

[caption id="attachment_12517" align="aligncenter" ] Entrega do prêmio no Hotel Foz Plaza[/caption]

O prêmio anual tem apoio do Maceió Convention & Visitors Bureau. Em 2018, a “Campanha Arrecadou, Ganhou!” chega à sua terceira edição e até dezembro distribuirá 36 prêmios aos recepcionistas dos hotéis que mais se destacarem na arrecadação da taxa de turismo, uma das principais fontes de recursos que garantem as atividades do Iguassu CVB.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista Andréa David - imprensa@iguassu.com.br