A terceira etapa do projeto Visão Iguassu chegou ao fim nesta sexta-feira (15) no Rafain Palace Hotel & Convention Center. Durante dois dias, profissionais da hotelaria, atrativos turísticos e entidades que compõem o Comtur de Foz do Iguaçu (Conselho Municipal de Turismo), discutiram, juntos, visão, estratégias, ações e a marca do Destino Iguassu. Essa fase incluiu a divisão de papéis e responsabilidades e desenvolvimento do plano de ações.

[caption id="attachment_13136" align="aligncenter" ] Em nova etapa, o projeto Visão Iguassu mobilizou instituições e empresas relacionadas ao turismo de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este durante dois dias de encontro no Rafain Palace Hotel (Foto Nilton Rolin/Itaipu Binacional)[/caption]

A proposta do projeto é o planejamento estratégico com visão de longo prazo a fim de levar Iguassu a um novo patamar como um destino de vanguarda e adaptado ao perfil dos turistas, considerando suas novas necessidades e interesses, de acordo com as tendências mundiais. O Visão Iguassu também propõe a integração entre as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad Del Este (Paraguai), reforçando a ideia de que em uma única viagem, o turista possa viver experiências nos três países.

[caption id="attachment_13137" align="aligncenter" ] (Foto Nilton Rolin/Itaipu Binacional)[/caption]

O encontro é um desdobramento do trabalho iniciado em novembro do ano passado, voltado para a criação e desenvolvimento de ações para promoção e fortalecimento do turismo para a próxima década. O projeto Visão Iguassu é uma iniciativa do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, Iguassu CVB - Visit Iguassu, Itaipu Binacional e do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR. Deste participam também instituições e empresas relacionadas ao turismo de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. O processo conta com o apoio de consultorias internacionais especializadas em planos de marketing de destinos, levantamento de melhores práticas no setor de turismo e branding.